Podemos dizer que a primeira quinzena de 2021 começou com notícias importantes. A que mais impactou e ainda segue repercutindo foi o anúncio da Ford de fechar suas fábricas no Brasil. Por outro lado, conhecemos os planos da Renault que pretende subir de nível por aqui com um novo SUV médio para encarar o Compass. As primeiras impressões do novo Kicks que chega em breve e novo Taos, o flagra do novo Honda Civic hatch e projeção do novo Polo também foram destaques. Confira a seguir.
Foi como uma bomba. A Ford anunciou na última segunda-feira (11) que vai encerrar toda a sua produção no Brasil com o fechamento das fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE) ainda neste ano. A decisão levará ao fim das linhas da Ka, Ka Sedan e EcoSport, além do utilitário Troller T4. Apesar disso, a fabricante promete que continuará a operar no país com modelos importados, como a Ranger feita na Argentina. Após o impacto da notícia, preparamos uma lista com 10 coisas que você precisa saber sobre como ficam clientes, assistência, peças e garantias da Ford no Brasil.
Enquanto no Brasil a Volkswagen anda com o Taos sem camuflagem, na Argentina, onde o modelo já começou a ser produzido, ele já é exposto num evento de verão - e pode ser experimentado num breve test-drive pelos interessados. Nossos colegas do Argentina Autoblog então aproveitaram a oportunidade e foram dar uma voltinha naquele que pretende acabar com a vida mansa do Jeep Compass. Confira as primeiras impressões do novo SUV alemão.
O lançamento no Brasil deve acontecer em fevereiro, mas antes disso, nosso time nos Estados Unidos já pôde conferir e acelerar o renovado Nissan Kicks. Embora não seja o SUV compacto mais rápido ou o mais tecnológico, o modelo da marca japonesa é um dos mais versáteis. Oferece ótimo espaço interno e porta-malas, dinâmica sólida e alguns dos sistemas de segurança mais avançados do segmento - e isso sem figurar entre os mais caros da categoria. Confira as impressões a bordo do novo Kicks aqui.
Você sabia que o Lada Niva permaneceu mais de 40 anos com a mesma carroceria? Agora, o mais clássico dos carros da Rússia finalmente ganhará uma geração totalmente nova. A informação foi confirmada na última quinta-feira (14), mas seu lançamento deve acontecer em 2024. Embora as informações sejam limitadas, a Lada informou que o design será retrô e diretamente inspirado no modelo original. Outra novidade será o uso da plataforma da Renault, a mesma de Duster e Sandero.
O Grupo Renault também passa por uma grande reestruturação e divulgou nesta semana o plano Renaulution, redefinindo o posicionamento de Renault, Dacia, Alpine e Lada. E isso envolverá toda a América Latina. Na apresentação, o grupo deixou claro que irá subir o nível da marca Renault, oferecendo carros mais caros, sofisticados e modernos em todos os mercados. Outro anúncio importante foi o anúncio de um novo SUV médio, de porte semelhante ao Jeep Compass, que será vendido também na nossa região. Veja o plano completo e quando o novo SUV deve chegar ao nosso mercado.
Você está pensando em migrar para uma marca premium pelo modelo mais barato? Ao longo de 2020, os preços dos carros importados subiram consideravelmente, principalmente por conta da variação cambial. Preparamos uma lista com as opções de entrada, mas não espere modelos baratos dentro desta lista, com a maioria na faixa dos R$ 200 mil. Porém, mesmo sendo os mais "acessíveis" de cada marca, eles carregam uma certa dose de equipamentos e tecnologias - alguns inclusive com motorização híbrida. Veja a lista completa dos carros premium mais baratos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções