O lançamento da nova geração do Golf parece não parar de gerar dores de cabeça para os executivos da Volkswagen. Depois de apresentar falhas logo na estreia, com defeitos relacionados ao funcionamento das chamadas de emergência, o software do carro volta a apresentar problemas - desta vez relacionados ao sistema de entretenimento e câmera de ré.
A marca não deu detalhes específicos sobre os problemas, mas comunicou recentemente os proprietários sobre a realização de um recall voluntário envolvendo aproximadamente 56 mil unidades. O chamado está sendo anunciado na Europa, principal mercado do carro, e afeta exemplares produzidos até junho de 2020.
Apesar dos problemas, as vendas da nova geração parecem não ter sido diretamente afetadas. Nesta semana, a própria Volks comemorou a entrega de 312.000 unidades na Europa no ano passado - número que fez do Golf o carro mais vendido do mercado europeu em 2020. O médio foi líder na Alemanha, 133.900 exemplares vendidos, seguido por dois outros VW - Tiguan e Passat.
Para o Brasil, a expectativa de termos o Golf 8 está intimamente relacionada ao esportivo eletrificado GTE, última versão do hatch oferecida por aqui, ainda na geração anterior. A previsão é que a estreia local aconteça até o final deste ano, somente como importado e de vendas restritas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Volkswagen Golf atual pode seguir em linha por mais 10 anos