O espírito do clássico Toyota Supra targa dos anos 1980 e 1990 está vivo com o GR Supra Sport, o único criado para esta edição digital do SEMA Show. A Toyota diz que ele foi inspirado no Supra A80, com o teto cortado de um A90 para criar o GR Supra Sport Top Concept.
O trabalho começou com uma serra a ar, mas a Toyota e a KC Paint Shop, do Texas, cortou o que precisava de metal em cerca de meia hora. Os planos mudaram e outra ferramenta foi utilizada para deixar o Supra como um esportivo sem teto. Em seu lugar, a Toyota criou um par de peças impressas em 3D que acompanham o desenho do carro.
O resultado final é impressionante e você dificilmente consegue dizer que o Supra targa não é nada mais que um cupê com dois pedaços no lugar do teto. O design original foi amplamente mantido usando o mesmo para-brisas e outras estruturas do teto. Até parece um carro pronto para as lojas, mas é uma peça única.
O Sport Top teve mais do que o teto recortado e substituído. A equipe também fez diversos reforços pela carroceria, incluindo inferior e no cofre do motor. Além disso, diversas áreas tiveram mais pontos de solda para manter a rigidez mesmo com a capota estiver aberta no Supra GR.
O visual de um carro original pode fazer algumas pessoas se perguntarem o motivo para a Toyota não transformar este conceito em um carro de produção. Bem, a BMW não iria gostar muito, já que ele roubaria clientes do Z4, onde o Supra é baseado. O BMW tem o teto elétrico, enquanto o Supra fica completamente fechado.
O Supra não é o primeiro esportivo da Toyota a perder seu teto, já que o mesmo aconteceu com o 86 em 2013, com o FT 86 Concept. Além da configuração targa, ele recebeu um acionamento elétrico do teto. Em 2019, a Toyota admitiu que o conceito quase se tornou um modelo de produção, mas não aconteceu.
Fonte: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve