Picape Ford Maverick terá apenas configuração cabine dupla de 4 portas
Não há planos para uma variante de cabine simples ou estendida
Até agora, todas as fotos da Ford Maverick, a futura picape compacta da marca posicionada abaixo da Ranger, foram da versão cabine dupla de 4 portas. E tudo indica que será mesmo a única opção possível, como fontes "ligadas aos planos do produto" revelaram ao site Ford Authority, dizendo que não há planos de uma cabine estendida ou cabine simples.
Ainda não está claro se esta decisão seria somente para o mercado norte-americano ou se afetará também a versão disponível no Brasil. Não seria de se estranhar caso tivesse somente 4 portas, já que a Fiat Toro, o principal produto deste porte em nosso mercado, não tem variantes com 2 portas. Até mesmo a Renault Duster Oroch, posicionada de forma a ser mais barata do que a Toro, é vendida apenas com 4 portas.
Galeria: Ford Maverick - Projeção Motor1.com
Por outro lado, faria sentido ter uma versão de 2 portas ou com cabine estendida para os Estados Unidos. Toda vez que Motor1.com publica um flagra ou informações da picape na edição norte-americana, os leitores comentam que comprariam uma variante de cabine simples.
Apesar do Maverick compartilhar a plataforma modular C2 que a Ford usa no Bronco Sport e Escape, a picape terá um pouco mais em comum com o furgão Transit Connect. Terá diversos componentes semelhantes e, segundo rumores, adotará até mesmo o motor 2.0 aspirado com injeção direta que equipa a Transit. E conhecemos bem este motor, pois está sob o capô do EcoSport Storm. Ainda fala-se dos 1.5 turbo e 2.0 turbo, mas nada ainda sobre uma opção diesel.
As versões mais básicas terão tração dianteira, porém é quase certo que haverá uma opção de tração integral. Nossa avaliação do Ford Bronco Sport mostrou que a marca consegue ajustar o sistema AWD para transformar utilitário em carro off-road muito capaz, o que pode ser levado para a Maverick.
Para poder se posicionar abaixo da Ranger e numa faixa de preços em que possa enfrentar a Fiat Toro, a Ford Maverick terá que ter valores entre R$ 100 mil e R$ 180 mil - a Toro começa em R$ 101.990 e alcança R$ 175.490. Pode acabar tendo um pouco de sobreposição com a Ranger, que tem preço inicial de R$ 151.590. Tudo dependerá do dólar, já que virá importada do México. A apresentação será em 2021 e, segundo especulações, a estreia será aqui no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?