Flagra: Novo Mitsubishi Outlander 2022 adota design de carro-conceito
Nova geração do SUV é praticamente a versão de produção do Engelberg Tourer mostrado no Salão de Tóquio de 2019
O novo Mitsubishi Outlander está confirmado para estrear no começo do ano que vem, mas não teremos que esperar muito mais para ver o seu design. O perfil Allcarnews no Instagram recebeu imagens da quarta geração do SUV totalmente sem camuflagem e parado em um estacionamento, revelando suas linhas.
Embora as imagens não sejam de uma qualidade alta, é o suficiente para ver como será o Mitsubishi Outlander 2022, no que parece ser a versão norte-americana, por conta da placa na traseira. O crossover deve ter sido avistado durante uma sessão de fotos, explicando porquê está sem camuflagem e sem a placa dianteira, além da fonte ter pedido para ficar anônima.
Está claro que o conceito Engelberg Tourer, revelado no ano passado, irá ditar o novo estilo de design dos carros da Mitsubishi, pois o Outlander das fotos é praticamente a versão de produção do modelo conceitual. Esta nova identidade altera a grade frontal e um pouco dos faróis, mas sem perder o esquema de conjunto óptico duplo já usado desde Eclipse Cross até L200 Triton.
Não há fotos do interior neste momento. O que podemos fazer é olhar para a cabine do Engelberg Tourer e ter uma ideia do que a Mitsubishi planeja fazer do lado de dentro dos seus novos carros. O conceito já tinha interior bem próximo de um modelo de produção, com aspecto mais limpo ao retirar muitos dos botões. Espere por alterações somente nos equipamentos e materiais usados.
A nova geração do Outlander deve crescer, posicionando-se entre os maiores SUVs do segmento médio e, em um segundo momento, aplicar este design também para o Outlander Sport (que é o ASX reestilizado com um novo nome). O modelo menor também deve crescer e ficar mais equipado, enquanto o Eclipse Cross ficaria como a opção mais em conta da Mitsubishi no segmento.
Acredita-se que o Outlander 2022 adotará a mesma plataforma CMF-C/D do novo Nissan X-Trail, compartilhando também o motor da Nissan, como parte da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Uma versão híbrida plug-in está nos planos, como antecipado pelo conceito Engelberg Tourer, oferecendo mais de 70 km de autonomia no modo elétrico.
Galeria: Mitsubishi Engelberg Tourer 2019
No caso do conceito, o sistema usava dois motores elétricos, um em cada eixo, concedendo tração integral para o crossover. Foi desenvolvido para ser mais compacto, permitindo que a cabine seja mais espaçosa. A Mitsubishi diz que o protótipo tinha uma autonomia superior a 700 km com uma bateria totalmente carregada e um tanque de gasolina cheio.
A apresentação do Mitsubishi Outlander 2022 acontecerá nos primeiros meses de 2021, chegando às concessionárias de alguns mercados ainda no 1º trimestre. A renovação no Brasil não deve demorar muito, já que o utilitário é um dos modelos mais vendidos da marca no país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mitsubishi Outlander Ralliart: versão com 300 cv estreia em 2024
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Esperado no Brasil, novo Mitsubishi Outlander recebe 5 estrelas no Latin NCAP
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mitsubishi Ralliart Concept: teaser antecipa Outlander esportivo
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Já dirigimos Mitsubishi Outlander 2022: Boa opção com 7 lugares