Ressuscitada recentemente pela Mitsubishi depois de mais de 10 anos de inatividade, a divisão esportiva Ralliart terá participação importante na próxima edição do Salão de Tóquio (JAP). Em teaser divulgado nesta segunda-feira (20), a marca antecipou detalhes da atração que preparou para o evento por meio de um teaser e atiçou a curiosidade do público com o que parece ser uma inédita versão esportiva "by Ralliart" do Outlander.

A divisão é responsável por ajudar a Mitsubishi a conquistar os mais disputados títulos do automobilismo mundial, como o Rally Dakar e o World Rally Championship (WRC). Ela havia sido descontinuada em 2010, mas voltou recentemente ao mercado com uma linha especial de acessórios para os modelos Pajero Sport e L200 Triton. Agora, tudo indica que irá bem além da parte estética e ficará responsável por preparar todas as versões esportivas dos veículos da marca.

Detalhes específicos sobre o Outlander by Ralliart ainda são limitados, mas desde já a imagem revela um difusor cobrindo a maior parte do para-choques traseiro, luzes de LED estilo F1 integradas na parte central e o emblema Ralliart no lado direito. Além da imagem, o pacote de novidade também incluirá para-choque dianteiro exclusivo, saias laterais, rodas inéditas, grade redesenhada, aerofólio, entre outros.

Mecanicamente, não se sabe o que será alterado. Muitos apostam que o modelo será totalmente elétrico, enquanto outros acreditam que a base será a mesma da versão híbrida PHEV. Neste último caso, tudo aponta para potência na casa dos 300 cv. Mudanças importantes na suspensão também serão promovidas para justificar a proposta esportiva e garantir performance extra em curvas e situações de maior exigência dinâmica.

Mitsubishi Ralliart Concept

Todos os detalhes serão conhecidos no próximo dia 14 de janeiro, quando a Mitsubishi revelará a novidade para o público no Salão de Tóquio. De quebra, apresentará também o Kei EV Concept, que antecipa a nova geração de kei cars, os famosos micro-carros japoneses, totalmente elétricos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com