Antes de fechar 2020, o Honda HR-V 2021 começa a chegar às concessionárias de todo o Brasil com atualizações na lista de equipamentos de todas as versões. Agora o SUV conta com faróis com regulagem de altura, sensor crepuscular, 6 airbags e central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay de série. Tem preço inicial de R$ 105.100 na versão LX, alcançando os R$ 148.800 na variante Touring.
Para justificar o preço de R$ 105.100, o Honda HR-V LX agora ficou bem mais equipado. Adotou repetidores de seta nos retrovisores laterais, airbags laterais e de cortina, faróis com sensor crepuscular, faróis com regulagem elétrica de altura e a central multimídia de 7”, a mesma que era usada na variante EX, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de comandos por voz. Segue com o motor 1.8 de 139 cv a 6.300 rpm e 17,4 kgfm a 5.000 rpm, sempre com a transmissão automática do tipo CVT.
Logo acima está o HR-V EX, por R$ 111.500. A novidade para esta configuração é o retrovisor com rebatimento elétrico e a função tilt-down, além dos airbags de cortina para chegar aos seis airbags como o resto da linha. A variante EXL custa R$ 123.600, a mais cara com o motor 1.8, e recebeu sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico, novas rodas de liga leve de 17”, faróis de neblina em LED e os faróis principais full-LED, que antes eram exclusivos da versão Touring.
Por fim, a versão Touring tem as mesmas novidades do EXL, incluindo novo desenho para as rodas de 17” e os faróis de neblina horizontais em LED. É a única opção com o motor 1.5 turbo de 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm a 1.700 rpm, abastecido somente com gasolina e acoplado ao câmbio CVT que simula 7 marchas. Custa R$ 148.800, R$ 2.300 mais do que o Civic Touring 1.5 Turbo.
Esta pode ser a última atualização do HR-V no Brasil antes da chegada da nova geração, que será revelada em março no Japão. Terá um design inspirado em cupês, usando a mesma plataforma do novo Fit e recebendo até mesmo o motor 1.5 híbrido. Caso a Honda trabalhe rápido, o crossover produzido em Itirapina (SP) pode mudar no final do ano que vem, porém o mais provável é que fique somente para 2022.
MODELO | PREÇO |
HR-V LX 1.8 CVT | R$ 105.100 |
HR-V EX 1.8 CVT | R$ 111.500 |
HR-V EXL 1.8 CVT | R$ 123.600 |
HR-V Touring 1.5 Turbo CVT | R$ 148.800 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Avaliação: Honda HR-V Touring 1.5T e o preço do sucesso