O ano de 2021 será importante para a Kia, com o início da sua estratégia "Plan Shift", quando a marca promete que ficará "mais dinâmica, estilosa e inventiva." Começará com a adoção do novo logotipo, que apareceu em imagens de registro há alguns meses. E, o primeiro carro a receber a terceira geração do Kia Cadenza, o maior e mais caro sedã da marca.

De acordo com o site The Korean Car Blog a Kia já irá trocar a geração do Cadenza, mesmo que o modelo atual tenha somente quatro anos de mercado, em uma tentativa de posicioná-lo mais acima no segmento. Há rumores até que, para o mercado sul-coreano, o sedã troque de nome de K7 para K8.

Galeria: Kia Cadenza 2022 - Projeção

Esta mudança de nome pode afetar outros mercados, já que a Kia está padronizando alguns batismos ao redor do mundo. O Optima, por exemplo, passou a se chamar K5 em muitos países, inclusive nos EUA e a próxima geração do Sedona adotará o nome que já conhecemos por aqui: Carnival.

O plano de oferecer um K8 tem alguns anos, pois a Kia registrou este nome em 2016, inclusive com algumas variações como "K8 GT-Line" e "K8 GT". O The Korean Car Blog ainda diz que a transição do K7 para o K8 já foi comunicada internamente. A nova geração do sedã se tornará mais luxuosa e maior, o que justificaria esta alteração no batismo.

Outro rumor diz que a apresentação será em março do ano que vem, começando a ser vendido na Coreia do Sul alguns meses depois. Ao ficar mais sofisticado, também evitará bater de frente com o Hyundai Azera, seu irmão de plataforma e motorização, e que faz muito mais sucesso no país de origem, vendendo o triplo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com