A estratégia chama-se "Plano S" e tem ênfase nos carros elétricos

A Kia vem fazendo um trabalho incrível de renovação de gama, especialmente nos EUA. Recentemente a marca coreana lançou nada menos que o SUV Telluride, o sedã K5 (Optima), o crossover Seltos e o reestilizado Sorento. Mas essa ofensiva de produtos é apenas parte do que o CEO global da Kia, Ho Sung Song, chama de "Plano S".

A Kia vai apresentar oficialmente o Plano S (S de Shift, mudança em inglês) no começo de 2021. De acordo com reportagem da agência Automotive News, Song quer que a marca seja "mais dinâmica, estilosa e inovadora", com ênfase nos veículos elétricos. Os coreanos prometem pelo menos 11 carros elétricos até 2025, como parte de um investimento massivo de US$ 25 bilhões.

 A linha de EVs da Kia será feita sobre a nova Eletric-Global Modular Platform (E-GMP), compartilhada com a Hyundai. Usando componentes acessíveis para gerar carros com "preços moderados", a empresa espera que 20% de suas vendas sejam de carros elétricos até 2025, e ainda mais que isso em 2029. 

Kia Imagine concept

Parte do relançamento da marca Kia vai incluir um novo logotipo, que a companhia antecipou no carro-conceito Imagine, em 2019. Em fevereiro passado, o logo havia sido mostrado em uma patente vazada, e agora a marca confirma que ele estará num carro de produção em 2021. 

O novo logo pega o tradicional escrito Kia e dá um tratamento em itálico, deixando o visual mais moderno. As três letras agora estão conectadas umas às outras, perdendo o aro oval que marcou o logotipo desde o começo da marca. A expectativa é que a nova logomarca seja apresentada em janeiro. 

Fotos: divulgação

Galeria: Imagine By Kia Concept