page ad skin

Novo Renault Duster: recém-lançado no Brasil, SUV já ensaia facelift na Europa

Protótipos começam a rodam em testes e, apesar da camuflagem, deixam escapar detalhes

Dacia Duster reestilizado - Flagra

Apesar de ter sido lançado no Brasil no início de março (ou seja, cerca de oito meses atrás), o Duster de nova geração já acumula pelo menos três anos à venda na Europa. Por lá, é chegada a hora da famosa reestilização de meia-vida, necessária para manter o modelo atualizado diante da concorrência até a estreia de uma nova encarnação (prevista para 2024).

Responsável pela comercialização do SUV na região, a divisão Dacia parece estar com trabalhos adiantados e já começa a circular com protótipos camuflados. Conforme revelam as fotos cedidas pelo site Motor.es, a reestilização será leve e incluirá atualizações estéticas em elementos do conjunto frontal e da traseira. O lançamento deve acontecer na primeira metade de 2021.

Galeria: Dacia Duster reestilizado - Flagra

As lanternas, por exemplo, terão novo arranjo interno de iluminação e clara semelhança com os lançamentos mais recentes da marca (leia-se novos Logan e Sandero). O formato quadrado será o mesmo, mas a nova disposição dos elementos promete gerar maior nível de diferenciação em relação ao Jeep Renegade (modelo rival que também conta com lanternas de estilo quadrado).

A dianteira, embora não apareça nas fotos, também deve receber atualizações, especialmente no conjunto óptico e em detalhes do para-choque. Por sua vez, o interior deve receber alterações leves em detalhes do acabamento, além de novidades em termos de conectividade. Mecanicamente, a única novidade na Europa será o retorno do câmbio automático, na forma de uma caixa de dupla embreagem e 7 marchas.

Dacia Duster reestilizado - Projeção

E no Brasil?

Por aqui, a Renault não tem pressa para reestilizar o Duster. A grande novidade do modelo nacional, a partir do ano que vem, será a oferta do aguardado motor 1.3 turbo de 150 cv. O propulsor foi desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz e deve equipar as versões mais caras do SUV, sempre com câmbio automático CVT. Antes, porém, este motor vai equipar o Captur reestilizado, o próximo lançamento da Renault para o Brasil. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários