Projeção: Como seria um Renault Sandero R.S em uma carroceria de perua?
Baseado na Logan MCV, seria uma opção se não fossem os SUVs...
Sabemos que as peruas foram vítimas das minivans nos anos 2000 e dos SUVs mais recentemente. Se no Brasil elas são peças cada vez mais raras, a Europa ainda tem diversas opções em diversas faixas de preço, inclusive uma Dacia Logan MCV, a perua feita sobre a mesma base que temos aqui em Sandero e Logan.
Como sonhar não paga, o designer Renato Aspromonte, do OverboostBR, pegou a Dacia Logan MCV e a transformou em um Renault Sandero (ou Logan MPV) R.S Station Wagon, uma proposta curiosa de perua esportiva - ou um pacote mais acessível que Audi RS4, por exemplo. O motor com certeza seria o mesmo 2.0 aspirado de 150 cv com o câmbio manual de 6 marchas com relação bem curta.
Na dianteira, a Logan MCV ganhou toda a identidade local do Sandero R.S, inclusive os faróis com a assinatura em LEDs que está ausente no atual R.S, mas que casaram bem. As rodas de 17" e a faixa na lateral identificam a versão. O maior trabalho ficou na traseira, já que as lanternas utilizadas no Sandero brasileiro são exclusivas e ficaram um tanto "exageradas" na traseira da MPV. Em compensação, o extrator e saída dupla de escape ficou bom nessa carroceria.
O próprio Logan MCV é dúvida na Europa na nova geração. Só foram apresentados os novos Dacia Logan (sedã), Sandero e o aventureiro Stepway. Falando neles, são esperados no Brasil entre o fim de 2021 e 2022, com uma nova plataforma, tecnologias, refinamentos e poderão ter até um motor 1.0 turbo de três cilindros. São cenas dos próximos capítulos...
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Último Sandero R.S. vai para o acervo histórico da Renault Brasil
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Semana Motor1.com: Uno Ciao, Sandero RS Finale, Polo Track e mais
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Renault Sandero RS se despede com a série especial Finale
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Renault Sandero R.S. sairá de linha por novas regras de emissões