Sabemos que as peruas foram vítimas das minivans nos anos 2000 e dos SUVs mais recentemente. Se no Brasil elas são peças cada vez mais raras, a Europa ainda tem diversas opções em diversas faixas de preço, inclusive uma Dacia Logan MCV, a perua feita sobre a mesma base que temos aqui em Sandero e Logan.
Como sonhar não paga, o designer Renato Aspromonte, do OverboostBR, pegou a Dacia Logan MCV e a transformou em um Renault Sandero (ou Logan MPV) R.S Station Wagon, uma proposta curiosa de perua esportiva - ou um pacote mais acessível que Audi RS4, por exemplo. O motor com certeza seria o mesmo 2.0 aspirado de 150 cv com o câmbio manual de 6 marchas com relação bem curta.
Na dianteira, a Logan MCV ganhou toda a identidade local do Sandero R.S, inclusive os faróis com a assinatura em LEDs que está ausente no atual R.S, mas que casaram bem. As rodas de 17" e a faixa na lateral identificam a versão. O maior trabalho ficou na traseira, já que as lanternas utilizadas no Sandero brasileiro são exclusivas e ficaram um tanto "exageradas" na traseira da MPV. Em compensação, o extrator e saída dupla de escape ficou bom nessa carroceria.
O próprio Logan MCV é dúvida na Europa na nova geração. Só foram apresentados os novos Dacia Logan (sedã), Sandero e o aventureiro Stepway. Falando neles, são esperados no Brasil entre o fim de 2021 e 2022, com uma nova plataforma, tecnologias, refinamentos e poderão ter até um motor 1.0 turbo de três cilindros. São cenas dos próximos capítulos...
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Último Sandero R.S. vai para o acervo histórico da Renault Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Semana Motor1.com: Uno Ciao, Sandero RS Finale, Polo Track e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Renault Sandero RS se despede com a série especial Finale
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Renault Sandero R.S. sairá de linha por novas regras de emissões