Flagra: Novo Mercedes-Benz Classe C 2022 começa a mostrar suas linhas
Sedã adotará visual e tecnologias do Classe S. Apresentação deve acontecer no começo de 2021
A apresentação mundial da nova geração do Mercedes-Benz Classe C está cada vez mais próxima, levando em conta que os protótipos estão finalmente perdendo a camuflagem. Nossos espiões viram uma unidade em testes, com adesivos somente na frente e na traseira, nas melhores fotos que já tivemos do sedã até agora. A apresentação é esperada para os próximos meses.
A lateral está quase que completamente exposta, revelando um design mais limpo com uma linha de cintura menos pronunciada. A linha superior foi movida para cima das maçanetas, enquanto a linha inferior continua como no modelo atual, inclinada e partindo da metade da roda dianteira.
Galeria: Mercedes-Benz Classe C 2022 - Flagra com menos camuflagem
A frente segue escondida, mas a camuflagem mais leve começa a mostrar alguns detalhes, como os faróis mais finos que seguem o formato visto no CLS e no novo Classe S. Ao contrário das tendências atuais, a grade não parece maior do que a geração anterior, embora os adesivos estejam escondendo as extremidades.
Entre o que podemos ver, a mudança mais clara está na traseira, onde o novo Classe C recebe lanternas duplas horizontais em LED, ficando igual a praticamente todos os novos sedãs da Mercedes (e os "cupês de quatro portas"). As luzes traseiras se estendem até a tampa do porta-malas, dando uma impressão de maior largura ao carro. Também podemos ver os cortes na camuflagem para a luz de ré.
Nossos espiões não conseguiram também novas fotos da cabine. Flagras anteriores já indicavam que a central multimídia no estilo tablet havia sido descartada. Isso porque o sistema MBUX utilizará uma tela integrada ao console central, da mesma forma que no Classe S, embora não tão larga. As imagens também adiantam que os controles do ar-condicionado não serão integrados ao sistema, com controles próprios que aparentam ser sensíveis ao toque.
Haverá algumas mudanças sob a carroceria, onde a plataforma MRA atualizada deve ajudar a entregar um pouco mais de espaço e eficiência. Esperamos por mais motorizações eletrificadas, tanto com sistema híbrido-leve quanto plug-in. Os rumores dizem que terá um motor de quatro cilindros até mesmo para as versões AMG C53 e C63. As fotos também mostram que continuará a oferecer uma versão perua e que deve ganhar uma variante All-Terrain aventureira, para enfrentar a Audi A4 Allroad.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: Mercedes-Benz Classe C elétrico aparece em testes pela primeira vez
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW Série 3 tem melhor mês desde 2016 e lidera vendas de sedãs premium
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Mercedes-Benz C200 1.5 EQBoost 2022: Olá, meu jovem!