Apesar do Ford Bronco "full-size" ser o grande destaque da nova linha, já que é o retorno de um ícone para os norte-americanos, o Ford Bronco Sport é o modelo que chegará primeiro às lojas - e que virá ao Brasil. Para cumprir o cronograma, a fabricante revela que a produção do crossover médio foi iniciada em 26 de outubro no complexo em Hermosilio (México), no lugar do sedã Fusion.
Assim como o Bronco, o Ford Bronco Sport foi desenvolvido para fazer bonito na terra e na lama da mesma forma que seu irmão maior, mas em um pacote menor e mais acessível. Terá preço inicial de US$ 26.000 (R$ 140.218) na versão Base, chegando a US$ 32.660 (R$ 176.135) na versão topo de linha Badlands, sem contar a opção limitada First Edition, por US$ 38.500 (R$ 207.630), que já esgotou. As configurações mais caras trazem pneus para off-road, um sistema de tração 4x4 avançado, suspensão preparada para terra e mais.
As opções de motorização serão apenas duas. As versões mais baratas terão o 1.5 EcoBoost turbo de 183 cv e 26,2 kgfm de torque. Já a versão Badlands e a esgotada First Edition utilizam o 2.0 EcoBoost turbo de 247 cv e 37,9 kgfm. Ambos usam uma transmissão automática de 8 marchas.
As entregas do Bronco Sport estão previstas para dezembro nos Estados Unidos, chegando às ruas muito antes do Bronco, que só começará a ser produzido em março e deve ser entregue aos clientes em meados do ano que vem.
O início da produção no México e a data de entrega tão próxima são uma boa notícia para o Brasil. Com as reservas atendidas e o abastecimento das concessionárias nos EUA, a fabricante poderá voltar sua atenção para outros mercados que receberão o veículo. E a própria marca já prometeu que venderia o carro na América do Sul, como revelado em uma apresentação para acionistas.
Oficialmente, a Ford não cita países, mas fontes ligadas à empresa revelaram ao Motor1.com que o Bronco Sport será uma das apostas da empresa para o Brasil. Não está claro ainda como ficará posicionado, já que o Territory chegou bem mais caro do que esperado e já encosta em R$ 200 mil na versão topo de linha. Como é feito no México, o que o isenta do Imposto de Importação, há chances de que seja uma opção mais em conta do que o Territory, feito na China, ou ao menos com valores semelhantes. Deverá vir com o motor 2.0 que era usado pelo Fusion Titanium.
Fonte: Ford Authority, Bronco 6G
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