Após a revelação do novo Mercedes-Benz Classe S (W223), agora já sabemos o que esperar dos demais sedãs da marca alemã. Isso porque a próxima geração do Classe C, conhecida pelo código W206, herdará muitos princípios do irmão maior, incluindo tecnologias e o visual, como vimos em imagens de flagra do carro em testes ainda com camuflagem.
De posse dessas fotos, nossos colegas russos do site Kolesa "retiraram" a camuflagem digitalmente. E o resultado são as melhores projeções do novo Mercedes Classe C 2022 vistas até o momento. Para os fãs do carro atual, a boa notícia é que não haverá revoluções em termos de estilo. A Mercedes fará uma aposta segura neste que é um de seus principais modelos.
O que vemos é uma versão reduzida do Classe S, o que pode ser bom ou ruim dependendo do seu gosto pessoal. A próxima geração do Classe C vai trocar as lanternas simples por uma dupla posicionada na horizontal, com uma parte que adentra a tampa do porta-malas. Na dianteira, os faróis ficarão menores e com linhas mais vincadas, enquanto a grade também ficará mais discreta e menos "saltada" do conjunto frontal.
Enquanto as projeções apontam o caminho do design, os flagras mostram que a Mercedes testa uma inédita versão perua aventureira com suspensão elevada e tração integral 4-Matic. Em adição, a versão C53 AMG vai tomar o lugar da C43 (veja vídeo ao final da reportagem), assim como aconteceu com o Classe E. Já a furiosa C63 AMG também já foi flagrada pelos espiões, mas ainda resta a dúvida: ela será mesmo equipada com um motor de apenas 4 cilindros no lugar do V8 atual? Rumores apontam que sim...
Falando nos flagras, também já vimos o interior (ainda que bem coberto). Muito do Classe S será adotado na cabine do novo Classe C, que passará a ter um console central totalmente diferente do atual, incluindo a tela do sistema multimídia integrada - e não mais aquele tablet no alto do painel. Abaixo dele, os comandos do ar-condicionado também estarão num painel sensível ao toque.
A Mercedes vai mexer na plataforma MRA para aumentar a capacidade de carga e também o espaço traseiro do Classe C 2022. Na China, espere ainda por uma versão de entre-eixos alongado, como já acontece com os atuais Classe A e Classe E. Também virão novos sistemas de segurança e recursos de auxílio ao motorista, incluindo tecnologias de condução semi-autônomas mais apuradas.
Quando chegar ao mercado, ao longo de 2021, o novo Mercedes Classe C será fabricado nas plantas de Bremen (Alemanha), East London (África do Sul) e Iracemápolis (Brasil).
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Flagra: Mercedes-Benz Classe C elétrico aparece em testes pela primeira vez
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
BMW Série 3 tem melhor mês desde 2016 e lidera vendas de sedãs premium
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Teste Mercedes-Benz C200 1.5 EQBoost 2022: Olá, meu jovem!