Apresentado virtualmente há poucos dias como um dos principais lançamentos da Nissan neste segundo semestre, o SUV Magnite acaba de ser detalhado nas primeiras fotos ao vivo na Índia. Captadas dentro das instalações da fábrica de Chennai, as imagens revelam todos os traços do design e confirmam a variedade de cores para a carroceria (incluindo vermelho, marrom e prata).

Chama atenção ainda o revestimento plástico nas caixas-de-roda e, na dianteira, roubam a cena as luzes de LED verticais localizadas nas extremidades do para-choque. Destaque também para os faróis espichados e a ampla grade frontal com contornos cromados. As versões fotografadas aparentam ser topo de linha, tendo em vista as rodas com desenho chamativo e o acabamento diamantado.

Galeria: Nissan Magnite - Fotos ao vivo

A cabine não aparece nas fotos ao vivo, mas imagens de estúdio já adiantaram o desenho. Em grade parte, o painel herda soluções do Magnite conceitual, incluindo linhas dinâmicas e variedade de revestimentos e texturas. No campo tecnológico, o destaque fica por conta da tela do sistema multimídia, de 8 polegadas e ligeiramente voltada para o motorista, e do painel de instrumentos de 7 polegadas com elementos digitais.

As opções de motorização ainda não foram oficializadas, mas as principais apostas vão para o 1.0 de 3 cilindros em versão aspirada de 72 cv e 9,7 kgfm de torque, e turbo com cerca de 100 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático do tipo CVT. No Brasil, o lançamento é aguardado para 2022, com produção local e posicionamento abaixo do Kicks, ocupando o lugar do recém-falecido March.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com