Estamos na reta final de 2020 e ainda teremos algumas novidades para o mercado brasileiro. Uma delas será a Toyota Hilux reestilizada, que já fez sua estreia na Ásia e chegará ao nosso país ainda neste ano. Ela acaba de aparecer em imagens de registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A picape adotou novas linhas e trará mudanças importantes, com mais equipamentos e uma atualização no motor 2.8 turbodiesel para que entregue 204 cv.
As imagens de registro da Toyota Hilux renovada não fogem do que vimos nas fotos oficiais apresentadas na Ásia. Receberá uma nova grade dianteira, maior e com um novo estilo interno, faróis atualizados com LED e para-choque redesenhado. Na traseira, a novidade são as lanternas, também em LED. Já vimos imagens da grade reestilizada em um outro registro feito pela fabricante.
O lançamento asiático adiantou mudanças na lista de equipamentos e na motorização que veremos na Hilux latino-americana. Na mecânica, a novidade será um novo ajuste para o motor 2.8 turbodiesel, elevando a potência dos atuais 177 cv para 204 cv, enquanto que o torque subirá de 45,9 kgfm para 51 kgfm. No total, são 27 cv e 5,1 kgfm a mais. A Toyota diz que mexeu também na suspensão, alterando a geometria e o desenho das molas, melhorando o desempenho na terra, além de adotar novos coxins de borracha e melhorar o isolamento acústico, de modo a incrementar o conforto.
No painel, adotará uma nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, cumprindo a promessa da Toyota de colocar a tecnologia em todos os seus modelos. A versão asiática recebeu o pacote de equipamentos de segurança Toyota Safety Sense, com itens como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com alerta de colisão, alerta de saída de faixa, assistente de descida e mais. Os itens ainda não foram confirmados para o modelo argentino, mas a pré-venda não oficial da picape no país vizinho diz que ela terá “mais segurança e mais tecnologia.”
A Toyota Hilux reestilizada fará sua estreia ao lado do SW4, seu SUV derivado que também recebeu um novo visual e já foi registrado pela marca japonesa no Brasil, trazendo as mesmas mudanças na mecânica. A dupla será a grande novidade da empresa para este ano, enquanto a filial brasileira trabalha no inédito Corolla Cross, este produzido em Sorocaba (SP) e com lançamento previsto entre março e abril de 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo