Quase 11 meses após sua apresentação, o Mercedes-Maybach GLS finalmente começa a ser vendido (a princípio somente no mercado norte-americano). O SUV mais luxuoso da marca estreia com preços a partir de US$ 160.500 (praticamente R$ 900 mil) e mais US$ 1.050 (R$ 6 mil) de frete, e sua chegada às lojas acontecerá no fim do ano. 

O Maybach GLS é a primeira aposta da divisão de alto luxo da Mercedes no segmento SUV. O modelo usa um motor 4.0 V8 biturbo de 550 cv de potência e 74,4 kgfm de torque. O sistema EQ Boost, que usa um motor elétrico mais potente no lugar do motor de arranque, adiciona mais 21 cv e 25,4 kgfm por um breve período de tempo, ajudando o utilitário a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. 

Galeria: Mercedes-Maybach GLS (2020)

Para melhorar o conforto de rodagem, o Maybach GLS emprega o sistema de suspensão e-active body control, que usa uma câmera para escanear a estrada à frente e ajusta a suspensão às imperfeições. A tecnologia também controla a inclinação do SUV nas curvas.  

Como expoente de luxo, o GLS da Maybach tem que mimar seus ocupantes. Para tanto, ele vem de série com uma tela dupla de 12,3 polegadas cada para o painel de instrumentos e a multimídia, além de um sistema de som da Burmester com surround 3D. Os compradores podem escolher entre um banco traseiro inteiriço ou duas poltronas individuais com aquecimento, ventilação e massagem. Ademais, os ocupantes traseiros podem controlar o ar-condicionado de quatro zonas num tablet de 7 polegadas. 

Há outros paparicos como os porta-copos que podem ser aquecidos ou resfriados, enquanto os celulares dos ocupantes contam com carregadores sem fio tanto na parte dianteira quanto traseira da cabine. O couro Nappa do revestimento é exclusivo e incorpora a luz ambiente, enquanto um dispenser de fragrâncias borrifa o que a Maybach chama de "mix de couro de flor de osmanthus branco e chá picante" na cabine. 

Por fora, o Maybach GLS se diferencia da versão Mercedes por usar uma grade exclusiva com filetes verticais cromados e uma grade inferior em colmeia. Vem equipado com rodas aro 22" de série, mas pode receber aros 23" como opcional. Para facilitar o acesso à cabine, há estribos elétricos retráteis. 

Ainda não há previsão de estreia em outros mercados. 

Fotos: divulgação

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