Chery Tiggo 5X reestilizado aparece em registro no Brasil; será a linha 2022?
Crossover adota identidade visual dos recentes lançamentos da marca na China e ganha interior renovado
Apresentado em setembro na China, o Chery Tiggo 5X renovado já aparece no Brasil, em imagens de registro publicadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Os desenhos mostram a segunda mudança no design do crossover, que adota uma grade mais alinhada ao estilo atual da fabricante e um novo para-choque dianteiro, além dos faróis de neblina. Com o registro nacional, a expectativa é que seja a novidade da linha 2022 do Caoa Chery Tiggo 5X produzido em Anápolis (GO).
Na carroceria, a principal mudança do Chery Tiggo 5X está na dianteira. A grade ficará um pouco menor e terá um desenho hexagonal, estilo que a marca chinesa está adotando em todos os seus crossovers, como o Tiggo 3X Plus (o nosso Tiggo 2) e o Tiggo 8 Plus (versão mais refinada do Tiggo 8 nacional). O para-choque acompanha esta mudança, recebendo um novo formato. As luzes de neblina também foram redesenhadas, usando duas linhas horizontais em LED, dentro de um novo molde bem menor do que o atual. Por fim, os faróis mantêm o mesmo formato, porém com uma nova assinatura em LED.
Galeria: Caoa Chery Tiggo 5X reestilizado - Registro no Brasil
O resto da carroceria continua igual, com uma mudança pontual no exterior: há novas rodas de 17” a 19”. Curiosamente, a versão registrada no Brasil manteve o logo da fabricante logo abaixo da barra cromada que atravessa a tampa do porta-malas. Na variante chinesa, o emblema foi substituído pelo nome “CHERY” por extenso no lugar do logo da fabricante.
Embora o registro do Tiggo 5X não mostre, o interior é outra parte que será reformulada profundamente. A central multimídia sairá do painel e passará a ter o estilo “flutuante” com uma tela de 10,25”. Isso força uma mudança nas linhas, com novas saídas de ar na horizontal logo abaixo da tela. As imagens na China também revelam que terá um segundo display sensível ao toque para controlar o ar-condicionado, da mesma forma que Arrizo 6 e Tiggo 8. Até a alavanca do câmbio será redesenhada, com um formato mais convencional.
E não irá parar por aí. O Tiggo 5X reestilizado recebeu ainda um painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas e um novo desenho para o volante. Ambos são itens que fizeram estreia no Tiggo 8 na China e estão sendo levados para toda a linha de crossovers da empresa. O Tiggo 7 reestilizado, por exemplo, já recebeu todas essas alterações no facelift lançado em março deste ano no mercado chinês.
No Brasil, o Caoa Chery Tiggo 5X foi lançado em dezembro de 2018, como a última novidade no primeiro ano de operação nas mãos do Grupo Caoa. O crossover passou por uma mudança leve no design na linha 2021, quando também ganhou uma central multimídia de 9” com Android Auto e Apple CarPlay. Como boa parte de seus rivais preparam mudanças para o ano que vem (facelift do Nissan Kicks e novas gerações de Hyundai Creta e Honda HR-V), a Caoa Chery terá que se movimentar para deixá-lo relevante no segmento. Não duvide que esta atualização seja uma novidade para a linha 2022 do modelo.
Galeria: Chery Tiggo 5X 2021 - China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUVs compactos em agosto: T-Cross lidera vendas e Tiggo 5X despenca
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
CAOA Chery reajusta preços dos modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
CAOA Chery Tiggo 5x Sport fica de novo mais caro e sai agora por R$ 119.990
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Caoa Chery Tiggo 5X Sport encarece e parte de R$ 115.990