page ad skin

Flagra: Novo Peugeot 308 2022 pode gerar substituto do Fiat Tipo

Hatch médio da PSA começa a rodar com a carroceria definitiva da próxima geração

Peugeot 308 2022 - Novos flagras

Agora que já renovou toda sua linha de SUVs, com a chegada do 3008 e 5008 reestilizados, o Grupo PSA foca seus esforços na nova geração do Peugeot 308. O hatch médio fará sua estreia no ano que vem e começou a rodar em testes na Europa com a carroceria definitiva (não mais "mulas" com componentes de outros veículos), demonstrando que adotará a identidade visual iniciada pelo novo 208.

Mesmo com a fusão entre Peugeot e Fiat-Chrysler, o novo 308 ainda não será afetado por esta mudança. Pelo contrário, é bem possível que a FCA aproveite a arquitetura do 308, a EMP2, pois é usada também por uma grande quantidade de carros do Grupo PSA, como o DS 9, Citroën C5 Aircross e Opel Grandland X, muitos deles lançados de 2017 para cá.

Galeria: Peugeot 308 2022 - Novos flagras

Os flagras mostram o Peugeot 308 ainda bem camuflado, porém os adesivos nos deixam antever como serão as formas do hatch médio. Está com faróis bem inclinados e que continuam em direção ao para-choque com uma linha em LED, o que a marca chama de "dentes de sabre". Imagens anteriores mostraram o carro usando um volante com um logo novo da Peugeot, que havia aparecido somente em um conceito até o momento.

Quem gosta de esportividade pode ficar animado ao saber que a nova geração terá uma variante Peugeot Sport Engineered, que servirá de sucessor direto do 308 GTi atual. Rumores dizem que deve ter cerca de 300 cv e tração integral, usando um sistema híbrido da mesma forma que o sedã 508 PSE revelado recentemente.

Como o atual 308 recebeu mudanças em junho, a estreia da nova geração neste ano é pouco provável. Deve ser revelada no 1º semestre do ano que vem, embora tudo dependa da situação global. Não duvide que vire base para uma versão da Fiat, possivelmente como uma nova geração do Tipo, permitindo que a marca italiana continue no segmento de hatches médios e ofereça uma variante híbrida e uma 100% elétrica.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com