Além do novo SUV de sete lugares, ainda sem nome, da renovação do Compass e sua versão híbrida, a Jeep estuda mais uma novidade para o mercado brasileiro: o Grand Wagoneer. Revelado como conceito que está 99% pronto, o imenso SUV seria um modelo de alto luxo e nicho bem específico no Brasil.
"O Grand Wagoneer é um carro muito grande que poderia ser lançado no Brasil, estamos investigando isso ainda", disse Alexandre Aquino, Brand Manager da Jeep, em entrevista concedida durante a apresentação do Jeep Challenge Brasil.
O executivo também foi questionado se a atuação cotação do dólar seria um impeditivo. Aquino explicou que neste momento sim, mas com uma cotação ligeiramente inferior não era impeditivo. Mesmo assim, afirmou que o Grand Wagoneer fazer sentido por se tratar de "um carro muito exclusivo, com muita tecnologia e muito de nicho", e que por isso pode vir mesmo com baixo volume.
Maior SUV da linha Jeep, o Grand Wagoneer apela para o luxo total. O acabamento usa madeira tratada termicamente e embutida, alumínio forjado e vidro, aparecendo desde os painéis das portas e console central até os botões da transmissão e os alto-falantes do sistema de som. Há também muito couro, camurça e microfibra feitos com materiais reciclados ou semi-sintéticos. Algumas das peças usam madeira de teca, a mesma usada em iates.
Ele possui nada menos do que 7 telas. O painel de instrumentos é um display de 12,3" e logo ao lado direito está a central multimídia, esta com uma tela horizontal de 12,1". Logo abaixo temos mais um display sensível ao toque de 10,25", para controlar o ar-condicionado e outros itens de conforto. O passageiro dianteiro conta com sua própria tela de 10,25"m que segue o acabamento do console central, no estilo usado pela Ferrari. Quem estiver na segunda fileira de assentos ainda terá acesso a três telas. Uma de 10,25" fica no console central, também usada para os itens de conforto, enquanto os apoios de cabeça trazem dois displays de 10,1".
A picape Jeep Gladiator, mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e confirmada para o Brasil, segue confirmada. No entanto, devido ao sucesso global do modelo, a Jeep não está dando conta de atender toda a demanda. Produzida nos Estados Unidos, a capacidade produtiva da fábrica é de 100 mil carros por ano enquanto a demanda no mundo é de 140 mil unidades.
De acordo com os executivos, enquanto não resolver essa questão, o Brasil fica na espera, mas ressaltam que está confirmado para o nosso mercado. Só não podem precisar quando chegará.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep deixará de vender Wagoneer e Grand Wagoneer V8 em 2024
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Jeep revela motor 6 cilindros biturbo de 3,0 litros com mais de 500 cv
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer têm desenhos registrados no Brasil
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novo Jeep Grand Wagoneer ganhará versão alongada para virar "carro do FBI"