BMW 128ti será nova versão de 265 cv abaixo da esportiva M135i
Variante intermediária tem motor 2.0 turbo e será apresentada oficialmente em novembro
É comum fabricantes testarem seus modelos, principalmente os esportivos, no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha. E a BMW tem utilizado bastante a pista para o desenvolvimento de versões apimentadas, como a nova 128ti, que ficará posicionada entre a 118i e a esportiva M135i xDrive.
Por enquanto, a BMW divulgou apenas algumas informações e fotos do 128ti com detalhes escondidos por adesivos. O que se sabe que ele usa o motor 2.0 turbo, o mesmo do M135i, mas amansado para 265 cv no lugar dos 306 cv. A tração é apenas dianteira (sabemos que muita gente reclamará disso nos comentários abaixo) e conta com um diferencial de deslizamento limitado (LSD) tipo Torsen junto ao câmbio automático de 8 marchas.
A suspensão é assinada pela divisão M, sendo 10 mm mais baixa e calibrada especificamente para o 128ti, além de adotar o sistema de controle BMW Performance Control, que trabalha nos amortecedores adaptativos, no sistema de direção elétrica e até mesmo nos freios. Do M135i vieram as barras estabilizadoras, barras anti-torção e o sistema de freios. Como opcional sem custos, os pneus podem ser trocados por modelos mais esportivos.
Segundo a BMW, o 128ti é cerca de 80 kg mais leve que o M135i pela ausência do sistema de tração integral, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 6,1 segundos. Começa a ser vendido na Alemanha em novembro. Para o Brasil, podemos esperar como opção intermediária entre o 118i e o M135i xDrive, com preço certamente acima dos R$ 200 mil, para 2021.
Fotos: divulgação
Galeria: BMW 128ti
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:38 Mini mais potente, John Cooper Works 2025 é testado em Nürburgring
- 13:01 Nissan Versa 2025 ganha versão esportivada SR por R$ 123.990; preços sobem
- 11:47 Fiat Cronos sai com R$ 5 mil de desconto e 1 ano de combustível grátis
- 10:38 Governo sanciona novo DPVAT: veja como vai funcionar
- 10:17 Novo V8 biturbo híbrido da Lamborghini chega a 10.000 rpm e tem 800 cv
- 14:16 Volvo 240 (1974-1993): Uma lenda sueca sobre rodas
- 11:15 Novo Bentley Continental GT será híbrido com mais de 770 cv com V8
- 10:00 Veja como é o novo motor de 8 cilindros para motos da GWM
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |