page ad skin

Ford Escape ganhará versão de sete lugares para enfrentar VW Tiguan Allspace

Variante não é esperada para antes de 2022

Ford Kuga

A quarta geração do Ford Escape é um dos principais carros da marca na atualidade. Enquanto ainda esperamos por ele aqui no Brasil, onde ele deve chegar somente na versão híbrida, o crossover médio já é oferecido em diversos mercados. A fabricante está de olho e quer ampliar a oferta do modelo de outra forma, com a criação de uma variante de sete lugares, com lançamento marcado para após 2022.

De acordo com o site FordAuthority, a Ford está desenvolvendo o Escape com uma terceira fileira de assentos, usando a mesma plataforma modular C2 da variante de cinco lugares, além de usá-la também no Bronco Sport e no Focus. Por ser modular, ela será levemente esticada para aumentar o entre-eixos e permitir o espaço para os bancos extras sem sacrificar demais o porta-malas.

Galeria: Ford Escape Plug-In Hybrid 2020

Dentro da cabine, não haverá qualquer mudança drástica além da adição da terceira fileira de bancos. Claro, a Ford pode fazer alterações também na segunda fileira, com trilhos para ajudar a modular o espaço e dar mais acesso aos últimos assentos. A motorização deve ser a mesma, com o 1.5 turbo de 183 cv e o 2.0 turbo de 253 cv. Também esperamos pelas variantes híbrida normal e plug-in, de 200 cv

Internamente conhecido como projeto CX430, o Escape de sete lugares será lançado tanto nos EUA quanto na Europa, posicionando-se contra o Volkswagen Tiguan Allspace em ambos os mercados. No Velho Continente, ele ainda irá substituir três modelos na região: o Edge e as minivans S-Max e Galaxy. Fala-se que esta variante pode ser batizada como Kuga Max ou Grand Kuga.

Aqui no Brasil, ainda esperamos pela chegada do crossover. Motor1.com apurou que ele virá apenas na versão híbrida, já que a empresa tem planos de trazer o Bronco Sport, modelo que usa a mesma plataforma que o Escape, mas com uma pegada mais aventureira. Além disso, com a chegada do Territory, faz mais sentido para a marca oferecer algo mais acima e alinhado aos planos de eletrificação.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários