Novo Ford Bronco terá versão Raptor, revela "sem querer" engenheiro da marca

Variante preparada de fábrica aparece listada em perfil de engenheiro da Ford no LinkedIn

Ford Bronco 2021 Ford Bronco 2021

Especulada antes mesmo da apresentação oficial da nova geração do Ford Bronco, a variante esportiva Raptor parece ter sido confirmada - ainda que de maneira provavelmente acidental. Conforme explica o fórum Bronco6G, especializado em notícias do utilitário, a tão falada versão esportiva aparece listada no perfil do Linkedin de um dos engenheiros da marca, dando indicativos de que já foi aprovada internamente.

A novidade aparece como ano-modelo 2023 e deve ser efetivamente lançada em 2022. Não parece uma data tão distante, tendo em vista que o Bronco tradicional, apesar de já apresentado, só começará a ser de fato vendido a partir de 2021. A fila de espera, inclusive, tem chamado atenção pelo volume: já são mais de 165 mil pedidos, explica a Ford.

Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas tudo indica que será mantida a mesma receita das picapes Ranger e F-150 em iguais versões. Ou seja, visual mais robusto, suspensão com acerto específico e motorização mais potente. Neste sentido, especula-se a adoção do motor 5.0 V8 Coyote de 466 cv (o mesmo usado pelo Mustang) ou ainda o 2.7 V6 EcoBoost de 330 cv (já adotado pela F-150 Raptor).

O objetivo será brigar diretamente com o arquirrival Jeep Wrangler, que ao que tudo indica também ganhará em breve uma versão mais potente equipada com motor V8.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com