A Nissan lança nesta segunda-feira (17) a sua loja virtual que permite - pela primeira no Brasil - realizar todo o processo de compra de um veículo pela internet. Com venda exclusiva pela plataforma, também anuncia a versão única do V-Drive 1.0, que chega para completar a linha ao lados das opções 1.6 flex de até 111 cv. Já disponível para compra, chega por R$ 57.990 e tem benefícios especiais aos 100 primeiros compradores.

A marca explica que o modelo estará disponível para test-drive nas concessionárias, mas que as vendas serão realizadas unicamente de maneira virtual. Nesse primeiro momento, há benefícios como tanque cheio (voucher de R$ 200,00), financiamento com pagamento da 1ª parcela para 120 dias, três primeiras revisões grátis, 1 ano de Nissan Way Assistance e 15 meses de gratuidade no Sem Parar (sistema de pagamento automático por adesivo).

Galeria: Nissan Versa V-Drive

A lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos, computador de bordo, entre outros. Na comparação com os principais concorrentes, a marca destaca vantagens como porta-malas de 460 litros, espaço de 930 mm para a cabeça dos passageiros do banco traseiro; 1,32 m para ombros e 940 mm de espaço para pernas. O motorista, por sua vez, dispõe de 1,01 m para cabeça; 1,32 m para ombros e 1,06 m para pernas.

Sob o capô, o motor 1.0 flex entrega até 77 cv e vem sempre ligado ao câmbio manual de 5 marchas. O Versa V-Drive nesta versão de entrada brigará diretamente com Volkswagen Voyage, Chevrolet Joy Plus, Ford Ka Sedan e Hyundai HB20S.

Loja Virtual Nissan

A nova loja é inovadora no mercado nacional, e uma das mais avançadas mundialmente da Nissan, porque realmente finaliza todo o processo - escolha, pagamento/financiamento, emissão de nota fiscal - de modo totalmente online. 

De fato, é um processo extremamente simples. Motor1.com testou o ciclo completo da compra e concluiu todo o processo em menos de cinco minutos. Basicamente, após acessar a página loja.nissan.com.br e clicar no botão Comprar, o próximo passo é escolher a cor. O valor das pinturas metálicas é adicionado automaticamente no preço final. Na sequência, o comprador deve informar os dados pessoais e endereço – chama a atenção o fato de não precisar enviar nada, nenhum documento digitalizado ou comprovante de endereço.

Loja Virtual Nissan

Ao prosseguir, basta selecionar a forma de pagamento – boleto ou financiamento. Caso a opção seja pelo financiamento, o comprador deve informar o valor a ser pago como entrada e escolher o número de parcelas. Ponto inovador do sistema é a verificação imediata junto ao banco Itaú para aprovação do financiamento. Uma vez aprovado, será gerado boleto para pagamento da entrada e ao comprador restará escolher a concessionária onde receberá o seu veículo.

Tudo que o comprador deve fazer após esse procedimento, e pagamento da entrada, é esperar. Através do site o comprador pode monitorar o status do seu pedido e ter a estimativa precisa da data de entrega na concessionária.

"Na prática, o consumidor Nissan vai encontrar uma página muito fácil de navegar. Para isso, implementamos recursos que garantem uma experiência inovadora de adquirir um automóvel totalmente online. O importante é que todas as etapas do processo fossem 100% digitais, da escolha do veículo à aprovação do financiamento, para oferecer uma experiência verdadeiramente única aos compradores Nissan", afirma Rafael Forte, presidente da VTEX no Brasil, parceira da Nissan na criação da loja.

As vendas pela Loja Virtual Nissan já estão disponíveis no endereço loja.nissan.com.br.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com