A BMW acaba de oficializar no Brasil a ampliação do portfólio de versões do SUV cupê X6 com o lançamento da variante esportiva M. Anunciada desde julho, a novidade chegará efetivamente às lojas em setembro e terá preço sugerido de R$ 890.950 - bem acima dos R$ 567.950 cobrados pela configuração xDrive40i. Sob o capô, o motor 4.4 V8 dá o tom, entregando 600 cv de potência e 76,4 kgfm de torque entre 1.800 rpm e 5.860 rpm.

Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima é de 290 km/h. O câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração é integral xDrive. Assim como a versão mais mansa (vendia por aqui desde março com motor 3.0 biturbo de 6 cilindros de 340 cv), o X6 M chegará ao mercado brasileiro importado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, onde é produzido na fábrica de Spartanburg.

Galeria: BMW X6 M / Competition 2020

Além da performance, o X6 M também é destaque quando o assunto é tecnologia embarcada. Entre outros recursos, a lista de itens de série inclui assistente de condução autônoma, sistema de estacionamento automático, reconhecimento de pedestres, chamada de emergência inteligente, Head-Up Display colorido, informações de trânsito em tempo real e dispositivo de inteligência artificial ativado por comando de voz.

Há ainda sistema de som da Harman Kardon, ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos M com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento; porta copos com aquecimento e resfriamento; cintos de segurança da linha M Sport, tapetes em veludo, faróis com tecnologia BMW Laserlight, teto solar panorâmico e rodas aro 21” na dianteira e 22” na traseira, calçadas com pneus 295/35 e 315/30, respectivamente.

BMW X6 M / Competition 2020

Para a carroceria, o cliente poderá escolher entre as cores Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Marina Bay Blue, Branco Mineral, Cinza Donington, Manhattan e Toronto Red. Já para o interior estarão disponíveis cinco as opções de revestimento em couro, incluindo cinza e preto.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com