Flagra: BMW M4 2021 perde camuflagem poucas semanas antes da estreia
Cupê esportivo terá motor 3.0 biturbo de 6 cilindros com potência na casa dos 500 cv
Depois de aparecer em teasers oficiais e ser por diversas vezes flagrado em testes de campo, o aguardado BMW M4 2021 parece finalmente próximo de ser apresentado. Conforme explica a imprensa europeia, o modelo será revelado dentro de poucas semanas e já está com desenvolvimento praticamente concluído.
Os últimos ajustes antes do lançamento estão sendo realizados nesta semana e, conforme apontam as imagens deste flagra, já não há preocupação com o nível da camuflagem. Tanto é que o protótipo das fotos deixa à mostra detalhes do formato do para-choque, desenho das rodas, pintura da carroceria, entre outros.
Galeria: BMW M4 2021 - Novo flagra
O único 'porém' ficará por conta da grade, cujo formato de dimensões generosas remeterá diretamente ao novo Série 4. A peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira. O recurso, aliás, se tornou nova marca registrada dos lançamentos mais recentes da empresa.
Em termos gerais, as medidas praticamente não devem variar na comparação com o cupê, que tem 4.775 mm de comprimento (55 mm a mais que o Série 3), 1.851 mm de largura, 1.386 mm de altura e 2.850 mm de entre-eixos (o mesmo do sedã). O mesmo vale para o coeficiente aerodinâmico, que nesta geração foi reduzido de 0,29 para notáveis 0,25.
Sob o capô, o novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58) entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW M4 CS: dirigimos o esportivo com apenas 35 unidades no Brasil!
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
BMW M4 CS é lançado no Brasil por R$ 1,4 milhão com apenas 35 unidades
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Novo BMW M4 2024 fica mais potente e moderno, mas longe do Brasil
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Chefão da BMW quer M3 e M4 elétricos apenas quando baterem os de combustão