Renderizações tomam como base o design do recém-lançado Série 4 cupê

Apresentada há poucos dias, a nova geração do BMW Série 4 Coupé nem mesmo chegou às lojas, mas já começou a servir de inspiração para os projetistas de plantão. Prova disso são as renderizações do irmãos M4 e Cabrio publicadas recentemente pelo designer X-Tomi, da Hungria. As projeções adiantam detalhes importantes do design e, nos dois casos, mantêm a polêmica grade frontal de dimensões generosas.

O novo M4 (cuja estreia é prevista para setembro) é retratado em um chamativo tom de azul, com para-choques bem mais agressivos e rodas de raios múltiplos. Por sua vez, o Cabrio mantém praticamente todos os traços do cupê, tendo como diferencial da capota rígida retrátil acionada eletronicamente.

Galeria: Novos BMW M4 e Série 4 Cabrio - Projeções

Em termos gerais, as medidas praticamente não devem variar na comparação com o cupê, que tem 4.775 mm de comprimento (55 mm a mais que o Série 3), 1.851 mm de largura, 1.386 mm de altura e 2.850 mm de entre-eixos (o mesmo do sedã). O mesmo vale para o coeficiente aerodinâmico, que nesta geração foi reduzido de 0,29 para notáveis 0,25.

Mecanicamente, o Cabrio deve manter as mesmas opções de motorização do Coupé - incluindo o motor 2.0 turbo (B46) de 258 cv e 40.6 kgfm de torque da versão 430i. Já o M4 deve fazer uso do novo 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58), que poderá superar os 510 cv nas versões Competition.