Quando apresentou o Série 1 apenas com tração dianteira ou integral, a BMW teve que lidar com uma boa quantidade de puristas revoltados com a decisão. A boa notícia é que a marca trabalha no Série 2 Coupé mantendo a tração traseira, mesmo que outros modelos desta família usem a plataforma do Série 1. 

Sim, a linha Série 1 é bastante confusa para quem não está acostumado. Afinal, o sedã Série 2 Gran Coupé é feito sobre a plataforma UKL, assim como a minivan, o cupê de duas portas será construído sobre a CLAR, a mesma do Série 3 por exemplo, com a tração traseira. Na verdade, o Série 2 Coupé já tinha aparecido em abril deste ano, em uma unidade praticamente definitiva, mostrando a dianteira e traseira sem nenhuma camuflagem.

Galeria: Flagra: BMW Série 2 Coupé 2022

E mesmo camuflada, a unidade flagrada confirma que ali estávamos diante do novo esportivo. Sob os adesivos, conseguimos identificar o mesmo desenho de faróis, lanternas e outras peças, como as saídas de escape. Se seguir a atual geração, estamos diante do M240i, com o motor 6 cilindros em linha e turbo (B58), com 387 cv e 51 kgfm de torque, o mesmo que está no M340i. O câmbio automático de 8 marchas deve o acompanhar. 

Mesmo sendo um carro pronto sob a camuflagem, inclusive com interior e sistemas de assistentes de condução, o novo BMW Série 2 Coupé deve ser apresentado em 2021. O Brasil deve recebê-lo ou ainda no mesmo ano ou em 2022, quando no exterior é esperado um novo BMW M2, este ainda nem flagrado pelas ruas em testes. 

Fotos: Automedia e CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com