Com a chegada do Nivus, muito se perguntou como ficaria o T-Cross dentro da linha VW. Apesar de atingir públicos muitas vezes distintos (mostramos o crossover para uma dona de T-Cross e para um dono de Polo), eles se cruzam nos preços em algumas versões, mas isso deve mudar em breve. A Volkswagen anunciou uma live para apresentar o T-Cross 2021 na próxima semana e, sabendo disso, acionamos alguns concessionários para descobrir o que mudará no SUV.
Ainda sem as informações oficiais, vendedores especulam que o T-Cross perderá as versões 200 TSI tanto com câmbio manual (hoje tabelada a R$ 88.790) quanto automática (R$ 96.590), as que mais sobrepõem os preços do Nivus Comfortline (R$ 85.890) e Highline (R$ 98.290). O T-Cross Comfortline com o motor 1.0 TSI e o painel de instrumentos digital TFT deve adotar a multimídia VW Play (10,1") como opcional, assim como ocorre no Nivus Comfortline.
Já o T-Cross Highline, com o motor 1.4 TSI de 150 cv, deve ganhar o VW Play de série. O piloto automático adaptativo ACC, item de série do Nivus Highline, é uma dúvida ainda até mesmo entre os concessionários, mas apostam que deve pintar no T-Cross topo de linha. O pacote com faróis full-LED também deve se tornar item de série, assim como o assistente automático de estacionamento, ficando apenas o teto-solar panorâmico como opcional.
O T-Cross 1.0 TSI Sense, o queridinho do mercado PCD, deve perder as rodas de liga-leve e o sistema de som, além de dois dos três anos de garantia - mantendo apenas um ano de cobertura, como o rival Tracker PCD. Segundo os vendedores, a fila de espera é tão grande pela versão que os lotes acabam em cerca de minutos. Nos últimos dias, a produção em São José dos Pinhais (PR) ficou focada no T-Cross Sense para dar conta de todas as entregas.
Em comum, todas as versões devem adotar o novo logotipo da Volkswagen e o novo volante, ambos trazidos pelo Nivus. VW Polo e Virtus, da mesma plataforma, devem esperar mais um pouco pelas atualizações, que devem aparecer junto com uma leve reestilização em 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Volkswagen T-Cross vende mais no Brasil do que China e Alemanha somadas
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Volkswagen T-Cross 2025 alcança 5 estrelas em segurança no Latin NCAP