page ad skin

Flagra: SUV do Fiat Argo testa motor 1.0 turbo e câmbio CVT

Primeiro crossover da marca no Brasil fará sua estreia até junho de 2021

Fiat Argo SUV - Novos flagras

A Fiat iniciou o processo de reposicionamento da marca no Brasil e tem um objetivo claro: voltar a brigar pela liderança do mercado nacional. Para isso, ela precisa mudar a estratégia usada até então, de deixar os SUVs somente para a Jeep, e passar a oferecer modelos desse tipo com sua marca. O primeiro deles será um crossover baseado no Argo, que acaba de ser avistado (bem de perto) por um leitor de Motor1.com em Betim (MG), perto da fábrica da Fiat. O lançamento está previsto para o 1º semestre de 2021.

O modelo segue em testes ainda muito camuflado, impedindo que possamos ver qualquer detalhe de design. É possível que, nesta fase, nem esteja usando a carroceria definitiva. O protótipo ainda tem porte muito próximo do Fiat Argo, do qual irá compartilhar a plataforma e os motores, mas com a carroceria levemente mais alta. As fotos que mostram a frente revelam que está com os mesmos faróis e grades do hatchback, o que vai mudar no carro de produção.

Galeria: Fiat Argo SUV - Novos flagras

Não espere, no entanto, que o crossover do Argo tenha porte muito superior ao do hatch, pois ele ficará posicionado abaixo do Jeep Renegade tanto em tamanho quanto em valores, como já confirmado por Antonio Filosa, presidente da Fiat-Chrysler América Latina. Ou seja, espere por algo próximo à proposta do Volkswagen Nivus, com jeitão de hatchback parrudinho.

Ele será produzido em Betim, na mesma linha de onde sai o Argo. Também será um dos primeiros carros da Fiat-Chrysler no Brasil a receber a nova família de motores turbo baseados na linha Firefly. No caso do crossover compacto, ele irá receber o 1.0 turbo de três cilindros, combinado ao câmbio CVT, também inédito na marca, deixando o 1.3 turbo para os modelos de porte maior como o futuro SUV-cupê baseado no conceito Fastback

Galeria: Flagra: Fiat SUV do Argo

Ainda não sabemos quanto a Fiat irá cobrar pelo SUV compacto ou mesmo o seu nome definitivo. Para ficar abaixo do Jeep Renegade, ele precisará custar menos de R$ 80 mil, já que o modelo da Jeep parte de R$ 77.490. 

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com