Conhecemos o novo Peugeot 208 2021 na Argentina em fevereiro, mas não podíamos dar os detalhes até poucos dias. Com o material liberado pela marca, agora contamos como ficou o hatch produzido no país vizinho e que chegará ao nosso mercado em setembro sempre com o motor 1.6 aspirado ligado ao câmbio automático de 6 marchas - além da versão elétrica importada da Europa. 

O novo Peugeot 208 trará bastante coisa do europeu, como a plataforma CMP, o design e o acabamento. Apesar de manter o mesmo motor já conhecido do nosso mercado, ele apostará alto em tecnologias de segurança, como alerta de colisão com frenagem automática, alerta de saída de faixa e farol alto automático. No interior, haverá bancos forrados em Alcântara e itens como carregador de celular por indução e multimídia com Apple CarPlay e Android Auto.

Galeria: Especial: Novo Peugeot 208 na Argentina

A Fiat também anunciou novidades. A marca italiana fará uma reestruturação completa, desde comunicação visual e identidade de sua rede até sua linha de produtos - pela primeira vez, a marca falou publicamente sobre o câmbio CVT, seus novos motores turbo, os futuros SUVs e até mesmo o 500 elétrico que será importado em 2021. 

Novo Nissan Versa - Argentina
Caoa Chery Tiggo 8 - Teaser

Por sua vez, a Nissan comunicou que o sedã Versa será lançado no último trimestre desse ano, com alguns meses de atraso (a previsão inicial era junho). Será o lançamento mais importante da marca japonesa neste ano, importado do México com o conjunto mecânico que conhecemos do Kicks: motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, prometendo agregar pelo estilo e conteúdo, com uma série de itens de segurança e comodidade.

Ao mesmo tempo, a Caoa Chery anunciou um teaser do Tiggo 8, seu primeiro modelo de sete lugares e com diversas tecnologias. Depois do sedã médio Arrizo 6, será mais um modelo produzido no Brasil. Será também o primeiro a ter o motor 1.6 turbo da marca em nosso mercado. Dê o play e confira! 

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com