A Toyota está expandindo sua linha de SUVs, como praticamente todas as fabricantes estão fazendo. Ao invés de criar modelos com novas identidades, a marca japonesa decidiu criar crossovers baseados em carros que já estão nas lojas, como Yaris e o Corolla. O Corolla Cross é o mais novo utilitário da empresa, que chegará ao Brasil em 2021. Mas e se ele desse origem a uma picape abaixo da Hilux?
Este foi o tema de uma nova projeção feita pelo KDesign AG no Bēhance.net, imaginando como poderia ser uma picape rival da Fiat Toro para o nosso mercado. Ela segue a mesma receita do modelo da FCA e de outras picapes que veremos em breve por aqui, como a Ford Maverick e o veículo comercial da Chevrolet. Ele usa uma carroceria monobloco com uma pequena caçamba, embora a projeção aumente um pouco o balanço traseiro para aumentar o espaço.
Será que a Toyota iria produzir uma picape assim? É pouco provável, apesar do sucesso da marca no segmento médio com a Hilux, além de oferecer outros modelos como a Tacoma nos Estados Unidos. Seria uma oferta interessante e poderia aproveitar a experiência da fabricante com veículos comerciais, além da fama da Hilux.
Photo Credit: KDesign AG / Behance.net
Caso este modelo fosse verdade, não seria difícil para a fábrica de Sorocaba (SP) produzi-lo. O complexo atualmente produz as linhas do Etios e Yaris e, considerando que o Etios está com um futuro nebuloso, ele poderia ser substituído pela picape do Corolla Cross. Infelizmente, a Toyota não dá qualquer sinal de que pretende criar uma picape dessas. Ainda assim, é uma ideia interessante e bem curiosa.
Fonte: KDesign AG via Behance.net
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça