Após lançamento recente das versão mais apimentada Turbo S (de 650 cv), a Porsche revela agora todos os detalhes a respeito da variante Turbo "normal" da nova geração do 911. Descrita pela marca como ponto de equilíbrio entre usabilidade diária e desempenho, a novidade incorpora todos os avanços dos demais modelos - incluindo potência extra e aerodinâmica otimizada.
O motor boxer 3.8 de 6 cilindros entrega agora 580 cv (ganho de 32 cv na comparação com a geração passada) e 71,3 kgfm de torque. Tamanha força garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e velocidade máxima de 320 km/h. O câmbio é sempre o PDK de dupla embreagem e 8 marchas.
Para acompanhar a potência extra, o chassi foi ajustado para oferecer nível superior de desempenho. Neste sentido, ele aproveita diversas mudanças implementadas no Turbo S. Entre as principais, destaque para o sistema de tração integral ativa Porsche Traction Management (PTM), que agora está ainda mais eficiente e dinâmico. O sistema de freios também foi reforçado com discos maiores e, opcionalmente, pode ser equipado com peças de cerâmica.
Por dentro, os elementos básicos correspondem aos do 911 Carrera. A tela central do sistema Porsche Communication Management (PCM) possui 10,9 polegadas e promete respostas rápidas e intuitivas. São de série itens como bancos esportivos com ajustes elétricos e 14 posições diferentes, além de pacote Sport Chrono, volante GT Sport com borboletas e sistema de som da Bose.
Interessados dos Estados Unidos já podem reservar o modelo desde já, mas receberão a novidade apenas no início de 2021. O preço sugerido é de US$ 170.800 para o 911 Turbo Coupé e US$ 183.600 para o 911 Turbo Cabriolet. No Brasil, deverá ficar um pouco abaixo do Turbo S, já oferecido a R$ 1.329.000 por aqui.
Fotos: Divulgação
Fonte: Porsche
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