Após lançamento recente das versão mais apimentada Turbo S (de 650 cv), a Porsche revela agora todos os detalhes a respeito da variante Turbo "normal" da nova geração do 911. Descrita pela marca como ponto de equilíbrio entre usabilidade diária e desempenho, a novidade incorpora todos os avanços dos demais modelos - incluindo potência extra e aerodinâmica otimizada.
O motor boxer 3.8 de 6 cilindros entrega agora 580 cv (ganho de 32 cv na comparação com a geração passada) e 71,3 kgfm de torque. Tamanha força garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e velocidade máxima de 320 km/h. O câmbio é sempre o PDK de dupla embreagem e 8 marchas.
Para acompanhar a potência extra, o chassi foi ajustado para oferecer nível superior de desempenho. Neste sentido, ele aproveita diversas mudanças implementadas no Turbo S. Entre as principais, destaque para o sistema de tração integral ativa Porsche Traction Management (PTM), que agora está ainda mais eficiente e dinâmico. O sistema de freios também foi reforçado com discos maiores e, opcionalmente, pode ser equipado com peças de cerâmica.
Por dentro, os elementos básicos correspondem aos do 911 Carrera. A tela central do sistema Porsche Communication Management (PCM) possui 10,9 polegadas e promete respostas rápidas e intuitivas. São de série itens como bancos esportivos com ajustes elétricos e 14 posições diferentes, além de pacote Sport Chrono, volante GT Sport com borboletas e sistema de som da Bose.
Interessados dos Estados Unidos já podem reservar o modelo desde já, mas receberão a novidade apenas no início de 2021. O preço sugerido é de US$ 170.800 para o 911 Turbo Coupé e US$ 183.600 para o 911 Turbo Cabriolet. No Brasil, deverá ficar um pouco abaixo do Turbo S, já oferecido a R$ 1.329.000 por aqui.
Fotos: Divulgação
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche 911 Turbo homenageia carro único da filha de Ferdinand Porsche
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo kit da Lego tem Porsche 911 Turbo e Targa em apenas um
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Flagra: Porsche 911 terá nova versão apresentada em janeiro
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche