A evolução da geração 992 do Porsche 911 continua. Recentemente vimos as versões GT3 e GT3 RS em testes ainda na fase de protótipos, mas agora recebemos os flagras de uma versão curiosa. A traseira nos leva ao 911 Turbo, mas há um aerofólio tipo Ducktail clássico. Ele foi visto apenas algumas vezes no último ano, mas sempre com alguma novidade a cada aparição, e dessa vez não foi diferente. 

O mais óbvio nesse carro é o aerofólio, mas há outras áreas cobertas escondendo algo na dianteira, traseira e laterais. Isso sugere que há algumas mudanças de estilo neste 911 especial, o que nos leva a crer que é algum que remeterá a um Sport Classic. O Sport Classic anterior era baseado no Carrera, não no Turbo. 

Galeria: Flagra: Porsche 911 Ducktail

Há outra teoria que pode também fazer sentido. Flagras anteriores deste mesmo carro nos deu um pouco de visão do interior, o suficiente para ver um santantonio na parte traseira. E agora, vemos que ele está usando os bancos esportivos do GT3 RS. Como é um protótipo, a Porsche pode ter apenas colocado estes bancos por outro motivo, mas é algo. Por enquanto, são apenas suspeitas. 

Um 911 Turbo, com algumas reduções de peso do próximo GT3 RS, um aerofólio Ducktail com algumas mudanças aerodinâmicas pela carroceria e temos algo não tão hardcore como um GT3, mas com estilo retrô. Pode ser um 911 GT, que já foi adiantado em setembro durante um leilão, mas na época não tinha o aerofólio, algo que pode ter mudado. 

De qualquer forma, seja lá qual for seu nome, deve ser apresentado em janeiro. Há muito o que se descobrir sobre este carro misterioso, mas as respostas devem aparecer em breve. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com