page ad skin

Mini John Cooper Works GP entra em pré-venda no Brasil por R$ 299.990

Versão com 306 cv de potência é a mais rápida e poderosa da gama - e com unidades limitadas

Mini John Cooper Works GP 2020

Anunciado para o Brasil desde o início do mês passado, o apimentado Mini John Cooper Works GP acaba de ser colocado em regime de pré-venda por aqui. Conforme explica a marca, o modelo tem preço sugerido de R$ 299.990 e clientes interessados podem desde já fazer a reserva em qualquer concessionária do país. O lote disponível é de apenas 25 unidades, tendo em vista que apenas 3 mil exemplares serão produzidos para o mundo todo.

Versão mais rápida e poderosa da gama, a novidade estreia com o mesmo motor 2.0 turbo do JCW tradicional, mas com mudanças no ajuste do turbocompressor e componentes internos atualizados. Na prática, a potência saltou de 231 cv para 306 cv, representando ganho de consideráveis 75 cv. O torque é de 45,8 kgfm, disponíveis já a partir de 1.750 rpm. Na pista, os números se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de 265 km/h.

Galeria: Mini John Cooper Works GP 2020

Além da mecânica, a versão GP chama atenção pelos detalhes exclusivos presentes no design. Para otimizar o aspecto agressivos das linhas, a Mini aplicou para-choques alargados, aerofólio, arcos das rodas ampliados, apêndices aerodinâmicos, entre outros. Há também reforço adicional no chassi e no compartimento do motor, além de buchas de suspensão mais rígidas e barra de apoio para as torres dianteiras. Por fim, há pinças de freio dianteiro de quatro pistões específicas e discos de 14,1", além de um sistema de refrigeração e óleo aprimorado para o motor.

Para os puristas que eventualmente venham a criticar a tração dianteira, a Mini diz que a transmissão Steptronic de 8 marchas é equipada com bloqueio diferencial mecânico integrado para distribuir a potência. O sistema funciona em conjunto com o controle de estabilidade dinâmico do carro - que ganha um modo GP especial para atuação em curvas. Baseado na carroceria de duas portas, o GP dispensa a fileira de bancos traseiros e possui assentos apenas na frente.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários