Mitsubishi Outlander Sport 2021 é ASX de cara nova a partir de R$ 119.990
Versão renovada vai conviver com o modelo antigo nas lojas e tem o mesmo motor 2.0 de 170 cv
Um dos carros mais conhecidos da Mitsubishi no Brasil, o ASX está quase mudando de nome. Isso porque a versão reestilizada está sendo lançada com o nome Mitsubishi Outlander Sport, mesmo batismo usado nos Estados Unidos. E, conforme antecipado em primeira mão por Motor1.com, ele irá conviver com o ASX nas lojas. Já está nas concessionárias da marca, em três versões com preços a partir de R$ 119.990 e R$ 138.990, sempre com o 2.0 de 170 cv usado também no modelo anterior.
Assim como o ASX, o Mitsubishi Outlander Sport 2021 é produzido em Catalão (GO). Sua principal mudança está no design, adotando a identidade visual da empresa com a frente chamada “Advanced Dynamic Shield”. É o estilo que começou com o Eclipse Cross e já aparece também no Pajero Sport – até o fim do ano, estará na picape L200 Triton, avistada em testes.
Galeria: Mitsubishi Outlander Sport 2021
Esta nova frente é composta por uma grade com duas barras horizontais na parte superior e dois “C” cromados nas laterais, contornando a área dos faróis de neblina e direção, que estão em formas quadradas. Já os faróis normais são full-LED, assim como as lanternas. Por fim, traz rodas de liga leve diamantadas de série.
Virá com ar-condicionado automático, direção elétrica, controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampas, vidros e travas elétricas, câmera de ré e, central multimídia com tela de 7” e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, monitoramento de pressão dos pneus.
A versão HPE adiciona chave presencial, bancos em couro e ajuste elétrico para o motorista, aquecedor para os assentos dianteiros, grade frontal prateada, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), retrovisores com rebatimento elétrico e desembaçador, sensor de chuva, sensor crepuscular e detalhes cromados nas fendas laterais. A multimídia recebe uma tela de 9” e ainda ganha comando pro voz e GPS nativo.
Mecanicamente, o Outlander Sport ainda é o ASX, adotando o mesmo 2.0 16V flex de quatro cilindros. Ele entrega 170 cv a 6.000 rpm e 23 kgfm a 4.250 rpm, com etanol. Só terá uma opção de transmissão, a automática do tipo CVT, simulando 6 marchas. A versão GLS tem apenas tração dianteira, enquanto a HPE será oferecida tanto com tração dianteira quanto integral.
Custa R$ 119.990 na versão GLS 4x2, subindo para R$ 132.990 na variante HPE com tração dianteira e R$ 138.990 com tração integral. Já o ASX será vendido somente na versão GLS, mantendo o valor de R$ 112.990, uma diferença de R$ 7 mil para a variante renovada, para que possa continuar a ser a opção de entrada.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi ASX terá nova geração em 2027 para brigar com Corolla Cross
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Clone de Renault, novo Mitsubishi ASX 2024 ganha facelift na Europa
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Mitsubishi ASX 2024 vira clone do Captur com três versões híbridas
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Mitsubishi ASX 2024: teaser antecipa mudança radical no visual