A General Motors prepara mais um aumento de preços para toda a sua linha, que será aplicado a partir de julho. Esta alteração na tabela foi revelada em um comunicado para os concessionários, que indica a porcentagem de aumento médio para cada modelo da Chevrolet. A tabela vai subir de 1,5% no Equinox até 5,8% no Onix Joy e Onix Joy Plus, em média.
A justificativa dada no comunicado é a desvalorização do real em comparação com o dólar e a redução da produção na indústria automotiva brasileira por causa da pandemia. Em entrevista ao Estadão, o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, comentou que “nunca tinha visto aumentos como estes num período de seis meses”. O executivo ainda diz que parte deste aumento fatalmente será repassado aos preços finais e que a GM não é a única fazer isso. Muitos componentes ainda são importantes, principalmente os mais tecnológicos.
Como diz o documento, estes são os reajustes médios para os modelos, mas eles vão variar de acordo com a versão. Por exemplo, o Chevrolet Onix Joy, passaria a custar R$ 55.190, em uma situação no mínimo curiosa, já que o novo Onix 1.0 manual seria vendido por R$ 54.650 caso a conta fosse feita com a porcentagem acima. Mas não será o caso, pois a nova geração do hatch terá preço inicial de R$ 56.290, o que é um aumento de 6,1%.
Já o Onix 1.0 Turbo Premier passará da barreira dos R$ 80 mil, para custar R$ 81.050. O Tracker recebe seu segundo aumento desde que foi lançado, com preços entre R$ 87.400 e R$ 119.400. A minivan Spin acabou de ganhar a linha 2021, com controle de estabilidade de série, e não teve seus preços divulgados. Se seguirmos o que está no comunicado, deve ser vendida a partir de R$ 77.790 na versão 1.8 LS, chegando a R$ 101.730 na variante Activ7.
Zarlenga ainda disse na entrevista que, apesar das cinco fábricas brasileiras da GM terem voltado a operar, a operação está reduzida e alguns modelos podem não serão feitos neste momento. Ele não revelou quais são estes carros, mas revelou que são produtos não rentáveis, então seria melhor não produzir do que vender e perder dinheiro.
MODELO | PREÇO NOVO | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA | AUMENTO % |
Onix Joy 1.0 | R$ 55.180 | R$ 52.150 | + R$ 3.030 | 5,8% |
Onix Joy Black 1.0 | R$ 56.000 | R$ 52.930 | + R$ 3.070 | 5,8% |
Onix Joy Plus 1.0 |
R$ 59.350 | R$ 56.090 | + R$ 3.260 | 5,8% |
Onix Joy Plus Black 1.0 | R$ 60.190 | R$ 56.890 | + R$ 3.300 | 5,8% |
Onix 1.0 MT | R$ 56.290 | R$ 53.050 | + R$ 3.240 | 6,1% |
Onix 1.0 LT MT | R$ 57.470 | R$ 55.790 | + R$ 1.680 | 3,0% |
Onix 1.0 Turbo AT | R$ 62.200 | R$ 60.390 | + R$ 1.810 | 3,0% |
Onix 1.0 Turbo LT MT | R$ 64.570 | R$ 62.690 | + R$ 1.880 | 3,0% |
Onix 1.0 Turbo LT AT | R$ 70.450 | R$ 68.400 | + R$ 2.050 | 3,0% |
Onix 1.0 Turbo LTZ MT | R$ 67.970 | R$ 65.900 | + R$ 2.070 | 3,0% |
Onix 1.0 Turbo LTZ AT | R$ 73.800 | R$ 71.650 | + R$ 2.150 | 3,0% |
Onix 1.0 Premier AT | R$ 77.760 | R$ 75.490 | + R$ 2.270 | 3,0% |
Onix 1.0 Premier II AT | R$ 81.050 | R$ 78.690 | + R$ 2.360 | 3,0% |
Onix Plus 1.0 LT MT | R$ 61.070 | R$ 59.290 | + R$ 1.780 | 3,0% |
Onix Plus 1.0 Turbo AT | R$ 65.600 | R$ 63.690 | + R$ 1.910 | 3,0% |
Onix Plus 1.0 Turbo LT MT | R$ 68.750 | R$ 66.750 | + R$ 2.000 | 3,0% |
Onix Plus 1.0 Turbo LT AT | R$ 70.450 | R$ 68.400 | + R$ 2.050 | 3,0% |
Onix Plus 1.0 Turbo LTZ MT | R$ 72.090 | R$ 69.990 | + R$ 2.100 | 3,0% |
Onix Plus 1.0 Turbo LTZ AT | R$ 77.820 | R$ 75.550 | + R$ 2.270 | 3,0% |
Onix Plus 1.0 Premier AT | R$ 81.470 | R$ 79.090 | + R$ 2.380 | 3,0% |
Onix Plus 1.0 Premier II AT | R$ 84.720 | R$ 82.250 | + R$ 2.470 | 3,0% |
Cruze 1.4 LT AT | R$ 105.260 | R$ 102.690 | + R$ 2.570 | 2,5% |
Cruze 1.4 Premier AT | R$ 115.920 | R$ 113.090 | + R$ 2.830 | 2,5% |
Cruze 1.4 Premier II AT | R$ 128.730 | R$ 125.950 | + R$ 2.780 | 2,5% |
Cruze Sport6 1.4 LT AT | R$ 105.260 | R$ 102.690 | + R$ 2.570 | 2,5% |
Cruze Sport6 1.4 Premier AT | R$ 117.080 | R$ 114.150 | + R$ 2.930 | 2,5% |
Cruze Sport 1.4 Premier II AT | R$ 129.750 | R$ 126.590 | + R$ 3.160 | 2,5% |
Montana 1.4 LS MT | R$ 60.940 | R$ 59.450 | + R$ 1.490 | 2,5% |
Montana 1.4 Sport MT | R$ 73.030 | R$ 71.250 | + R$ 1.780 | 2,5% |
Spin 1.8 LS MT | R$ 77.790 | R$ 75.150 | + R$ 2.640 | 3,5% |
Spin 1.8 LT MT | R$ 82.960 | R$ 80.150 | + R$ 2.810 | 3,5% |
Spin 1.8 LT AT | R$ 88.650 | R$ 85.650 | + R$ 3.000 | 3,5% |
Spin 1.8 Premier AT | R$ 95.390 | R$ 92.150 | + R$ 3.240 | 3,5% |
Spin 1.8 Activ5 AT | R$ 97.900 | R$ 94.590 | + R$ 3.310 | 3,5% |
Spin 1.8 Activ7 AT | R$ 101.730 | R$ 98.290 | + R$ 3.400 | 3,5% |
Tracker 1.0 MT | R$ 87.400 | R$ 85.290 | + R$ 2.110 | 2,5% |
Tracker 1.0 LT AT | R$ 95.820 | R$ 93.490 | + R$ 2.330 | 2,5% |
Tracker 1.2 AT | R$ 96.440 | R$ 94.090 | + R$ 2.350 | 2,5% |
Tracker 1.2 LTZ AT | R$ 106.490 | R$ 103.890 | + R$ 2.600 | 2,5% |
Tracker 1.2 Premier AT | R$ 119.400 | R$ 116.490 | + R$ 2.910 | 2,5% |
Equinox 1.5 LT AT | R$ 137.220 | R$ 135.190 | + R$ 2.030 | 1,5% |
Equinox 1.5 Midnight AT | R$ 139.350 | R$ 137.290 | + R$ 2.060 | 1,5% |
Equinox 1.5 Premier AT | R$ 163.600 | R$ 161.190 | + R$ 2.410 | 1,5% |
Equinox 2.0 Premier AT | R$ 171.530 | R$ 168.990 | + R$ 2.540 | 1,5% |
S10 2.8 Cabine Simples 4x4 MT | R$ 152.020 | R$ 145.890 | + R$ 6.130 | 4,2% |
S10 2.8 Cabine Chassi 4x4 MT | R$ 144.100 | R$ 138.290 | + R$ 5.810 | 4,2% |
S10 2.5 Advantage Cabine Dupla MT | R$ 124.600 | R$ 119.590 | + R$ 5.010 | 4,2% |
S10 2.5 LT Cabine Dupla AT | R$ 141.100 | R$ 135.490 | + R$ 5.610 | 4,2% |
S10 2.5 LT 4x4 Cabine Dupla AT | R$ 146.900 | R$ 140.990 | + R$ 5.910 | 4,2% |
S10 2.8 LT 4x4 Cabine Dupla AT | R$ 188.900 | R$ 181.290 | + R$ 7.610 | 4,2% |
S10 2.8 LTZ 4x4 Cabine Dupla AT | R$ 214.850 | R$ 206.190 | + R$ 8.660 | 4,2% |
S10 2.8 High Country 4x4 Cabine Dupla AT | R$ 222.250 | R$ 213.290 | + R$ 8.960 | 4,2% |
Trailblazer 2.8 Premier 4x4 AT | R$ 268.300 | R$ 257.490 | + R$ 10.810 | 4,2% |
Camaro 6.2 V8 SS AT | R$ 352.700 | R$ 344.090 | + R$ 8.610 | 2,5% |
Camaro 6.2 V8 Conversível AT | R$ 392.420 | R$ 382.850 | + R$ 9.570 | 2,5% |
Bolt | R$ 215.240 | R$ 209.990 | + R$ 5.250 | 2,5% |
Foto: Motor1.com
Imagem: reprodução/redes sociais
RECOMENDADO PARA VOCÊ
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Novo Chevrolet Tracker 2026 dá as caras e pode estrear sistema híbrido
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Varejo: Tracker lidera e Tiggo 7 entra no top 5 nas vendas de agosto