Câmbio automático foi atualizado para nova geração usada no Onix, mas o motor 1.8 permanece

Para o público que busca espaço interno e sete lugares, o Chevrolet Spin é um dos favoritos. Pois a minivan recebe boas novidades na linha 2021 e se torna ainda mais vantajosa em um segmento onde praticamente reina sozinha. O Spin 2021 tem como principal novidade os controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em rampas, em todas as versões (LS, LT, Premier e a aventureira, a Activ). 

O Spin 2021 ficou mais seguro com isso, principalmente por ser um veículo com proposta familiar e com uma carroceria alta. Ao mesmo tempo, recebeu atualização no câmbio automático de 6 marchas, a nova geração da transmissão produzida pela própria GM e que estreou nos novos Onix, Onix Plus e Tracker - porém o motor se mantém o mesmo, o 1.8 aspirado de 8 válvulas de até 111 cv e 17,7 kgfm de torque (nada de 1.0 turbo como alguns da imprensa ventilaram erroneamente). O alerta de não afivelamento do cinto de segurança do passageiro é outra novidade. 

Na lista de equipamentos, agora há piloto automático na versão LT. O painel de instrumentos recebe uma nova grafia para o velocímetro, agora limitado a 180 km/h - antes, irreais 220 km/h. Para a versão aventureira Activ, temos uma série de acabamentos em preto, como a gravata do logotipo com o fundo preto, grade dianteira, molduras centrais inferiores. estribos laterais e rack de teto. 

Chevrolet Spin 2021
ESP se torna item de série na linha 2021
Chevrolet Spin 2021
Novo painel de instrumentos é mais "realista" em sua velocidade máxima

Os preços ainda não foram divulgados, mas hoje o Spin vai de R$ 75.150 na versão LS com câmbio manual de 6 marchas e cinco lugares a R$ 98.290 na Activ 7, com câmbio automático de 6 marchas e sete lugares - preços que devem subir por conta dos novos itens de segurança.

Fotos: divulgação 

Galeria: Chevrolet Spin 2021