Nova Fiat Strada 2021 é mostrada na linha de montagem pouco antes da estreia

Picape será lançada no dia 26 de junho, quase três meses depois de ter sido apresentada pela primeira vez

Fiat Strada 2021 - Produção Fiat Strada 2021 - Produção

Falta uma semana para a nova geração da Fiat Strada fazer sua estreia por completo e Antonio Filosa, presidente da Fiat-Chrysler América Latina, compartilhou um vídeo da picape sendo produzida em Betim (MG). A postagem na rede social Linkedin acaba servindo como um teaser para a apresentação completa da picape, marcada para o dia 26 de junho, quando finalmente saberemos os preços oficiais e a data de chegada às lojas.

“Líder absoluta entre as picapes no Brasil há quase duas décadas, com uma vasta história de inovações e quebras de paradigmas na indústria, a Fiat Strada ficou ainda melhor: mais tecnológica, mais moderna, mais versátil, mais linda – porém sem perder a robustez e a confiabilidade que sempre marcaram a trajetória desse verdadeiro ícone”, afirma Filosa. “Trata-se de um desenvolvimento que envolveu milhares de profissionais de diversas áreas. Por trás do produto vencedor, há a inspiração e a transpiração de inúmeros colegas de nossos parceiros e da FCA, que estão ajudando a escrever um novo capítulo que traz muitas novidades para a Fiat.”

Não temos muito mais para saber sobre a nova Fiat Strada, exceto os preços, quando começarão as vendas e com quais versões. Isso porque já conhecemos a picape compacta no começo de abril, com informações sobre tamanho, equipamentos e motorização. Até dirigimos o modelo e fizemos uma comparação com a geração anterior.

A nova Strada terá motor 1.4 Fire de 88 cv e 12,5 kgfm nas versões de entrada, enquanto as mais caras adotarão o 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm. Em ambos os casos, a transmissão é a manual de 5 marchas, já que a caixa automática do tipo CVT ainda está em desenvolvimento e é esperada somente para 2021.

Serão três versões: Endurance, Freedom e Volcano, sendo que as duas primeiras oferecem cabine simples ou dupla, enquanto a Volcano será vendida apenas com cabine dupla. A Strada atual continuará em linha, oferecida em variante única Working como modelo de entrada. Os preços estimados ficam entre R$ 65 mil e R$ 85 mil, sem contar os opcionais.

Fotos: divulgação e Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com