Picape Hyundai Santa Cruz confirma frente de Tucson no melhor flagra até agora
Sob o capô, versões mais caras devem adotar um motor 3.8 V6 com 295 cv
Apontada como uma das principais estreias do calendário da Hyundai para 2020, a tão falada picape Santa Cruz parece cada vez mais próxima de se tornar realidade. Depois de posar inúmeras vezes para fotos espiãs, a camionete começa a perder camuflagem e enfim deixa escapar detalhes importantes do design neste que é o melhor flagra captado até agora.
A dianteira, como já esperado, reflete a nova identidade visual da marca para utilitários e será inspirada nas linhas do próximo Tucson. Entre as novidades, destaque para grade ampla, faróis divididos em dois andares e vincos bem definidos. De modo geral, nada lembrará o visual da picape-conceito apresentada em 2015, já que filosofia estética da Hyundai mudou tanto desde então que foi preciso redesenhar completamente o modelo.
Galeria: Picape Hyundai Santa Cruz - Novo flagra
Como já dito, a expectativa da Hyundai é explorar o mercado norte-americano, onde o apetite por picapes é cada vez maior. A estratégia de lançamento, porém, será fora do padrão tradicional da categoria. Isso porque a Santa Cruz será construída sobre a plataforma do próxima geração do Tucson, com estrutura monobloco e estilo alternativo às picapes feitas com carroceria sobre chassi.
Na prática, será a mesma fórmula adotada pela Honda Ridgeline (que usa arquitetura do SUV Pilot), porém com porte inferior e mais próximo, por exemplo, ao da Fiat Toro - que também usa o mesmo tipo de construção (base derivada do Jeep Renegade). A carroceria terá sempre cabine dupla, com quatro portas e capacidade para levar 5 ocupantes.
Informações sobre o conjunto mecânico começam a circular com maior nível de fidelidade e adiantam as possíveis opções de motorização. Ao que tudo indica, a gama será formada por propulsores 2.4 aspirado e 2.0 turbo, ambos a gasolina. Corre por fora ainda a possibilidade de as versões mais caras adotarem o 3.8 V6 de 295 cv usado pelo SUV Palisade. Em todos os casos, o câmbio será automático de 8 marchas com tração integral oferecida como opcional.
A produção será concentrada na fábrica de Montgomery, estado norte-americano do Alabama, onde já é produzido o SUV Santa Fe. A chegada às lojas acontecerá em 2021, começando pelos Estados Unidos. Vale lembrar que a Santa Cruz não será a única picape lançada pela Hyundai. A marca também desenvolve um modelo maior, construído com chassi separado da carroceria, que chegará ao mercado em 2022 para enfrentar Toyota Hilux e Ford Ranger.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Projeto Arara Azul: o Chevrolet Celta nascia há 25 anos
Novo Hyundai Palisade 2026 agrada e já acumula mais de 30.000 pedidos
Dodge venderá novo Charger na Europa também com motor a combustão
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Veja quais foram os carros mais vendidos na Europa em novembro
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi