Considerado um dos principais lançamentos da indústria sul-coreana neste ano, o Hyundai Tucson 2021 parece estar praticamente pronto. Conforme adiantam as imagens deste recente flagra, o modelo está finalizado e circula realizando os últimos testes antes da estreia já com a carroceria definitiva. O design será fiel às linhas antecipadas pelo Vision T Concept revelado em 2019, a ponto de até o desenho das rodas seguir as diretrizes do protótipo.

Além disso, será mantido o conjunto óptico dividido em dois andares - identidade que se tornou a nova marca registrada dos SUVs da empresa, como Palisade, Venue, Santa Fe e Novo Creta. A diferença é que no caso do Tucson 2021 o recurso será amadurecido esteticamente com a adoção de vincos mais fortes e bem definidos.

Galeria: Novo Hyundai Tucson 2021 - Novo Flagra

No conceito, a ampla grade frontal contava com iluminação própria, exatamente como acontece no Azera 2020. A peça, inclusive, tinha painéis ativos (persianas de ar) capazes de permanecer fechados quando o veículo está parado e deslizar conforme necessário quando o SUV entra em movimento, a fim de otimizar a aerodinâmica e reduzir o consumo de combustível. Resta saber se as soluções também serão adotadas no Tucson de produção.

Outra novidade diz respeito à formação de uma inédita família. Isso porque, além da variante tradicional de 5 lugares, o próximo Tucson poderá ganhar uma versão alongada com capacidade para até 7 pessoas, de modo a diminuir a distância em relação ao Santa Fe, que cresceu bastante na atual geração.

Hyundai Santa Cruz - Foto vazada da carroceria

A plataforma também servirá de base para o lançamento da picape Santa Cruz (acima), totalizando assim uma família com três integrantes. Sob o capô, são esperados novos motores, além de inéditas opções híbridas. O lançamento está programado para a segunda metade deste ano, já como modelo 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com