• SUV elétrico será lançado oficialmente na China até o fim de 2020
  • Modelo é baseado em uma variação da plataforma do atual Chevrolet Bolt

Seguindo com o plano de introduzir 10 novos veículos elétricos na China entre 2016 e 2020, a GM divulgou nesta quarta (17) a primeira foto oficial do Buick Velite 7. Trata-se de um SUV elétrico exclusivo para o mercado chinês que pode nos dar uma ideia do que será o futuro Bolt SUV. 

"A Buick está fortalecendo sua linha de veículos elétricos com uma entrada totalmente nova para os consumidores de hoje, dando a eles a funcionalidade de um SUV e a confiança para ir além com impressionantes 500 km de alcance", comentou o diretor executivo de Buick.

Galeria: Buick Velite 7

Baseado em uma variação da plataforma BEV2, que o Chevrolet Bolt EV estreou em 2016, o Buick Velite 7 terá 4,26 metros de comprimento e 2,67 metros de distância entre-eixos. O motor elétrico rende 177 cv de potência enquanto a autonomia estimada é de 500 km, embora sob o padrão NEDC, mais otimista - na prática, espere por algo em torno de 320 km. 

Acredita-se que o Buick Velite compartilhe alguns componentes com o futuro Bolt EUV (Veículo Utilitário Elétrico), que será destinado ao mercado norte-americano e será mais potente: terá cerca de 204 cv de potência. 

Voltando ao mercado chinês, a General Motors anunciou que está prestes a concluir mais uma etapa de eletrificação. A empresa trabalha com três marcas no país (Cadillac, Chevrolet e Buick) através da joint venture SAIC-GM e duas marcas (Baojun e Wuling) através da joint venture SAIC-GM-Wuling (entre SAIC, GM e Liuzhou Wuling Motors).