Avistada em testes diversas vezes, a Hyundai Santa Cruz será a primeira picape da marca sul-coreana, com previsão de lançamento para 2021. Pois agora já podemos ver o modelo sem camuflagem, ainda que seja em uma foto vazada que mostra somente a carroceria montada, sem rodas, faróis e nem mesmo as maçanetas ou a tampa do tanque de combustível.

Enviada ao Motor1.com por um leitor anônimo, a foto mostra a Hyundai Santa Cruz literalmente pelada, sem qualquer peça que não seja de estamparia. Pode parecer inútil, mas ela confirma alguns detalhes, como a caçamba curta, as colunas C inclinadas e a construção monobloco. Ou seja, ela realmente será como uma Fiat Toro da Hyundai, posicionada abaixo das picapes médias tradicionais, feitas sobre chassi, e mais voltada ao uso urbano.

Galeria: Hyundai Santa Cruz - Novos flagras na Coreia do Sul

Sabemos que a plataforma é a mesma da nova geração do Hyundai Tucson, que ainda não foi revelado e fará sua estreia antes da picape. Ambos serão produzidos na fábrica da marca no Alabama (EUA), sendo que o mercado norte-americano será o primeiro a receber o modelo. Pelas especulações da imprensa americana, o preço deve ficar por volta de US$ 25 mil, o que é muito, já que a Ford Ranger custa US$ 24.410 e é uma picape maior e mais capaz.

De acordo com a revista Car and Driver, a Santa Cruz terá motores 2.4 aspirado e 2.0 turbo, que também serão adotados pelo novo Tucson. Ambos são abastecidos com gasolina e trabalharão com o câmbio automático de 8 marchas, oferecendo tração integral como opcional. Não há qualquer informação sobre uma possível variante a diesel.

Galeria: Hyundai Santa Cruz 2021 - Projeção

Até agora, as informações que circulam na imprensa dizem que a Hyundai Santa Cruz será exclusiva para os Estados Unidos. Isso porque, como alguns executivos da marca deram a entender, a Hyundai trabalha em uma outra picape, esta de porte médio e construção de carroceria sobre chassi, para demais mercados. Mas essa levará mais um tempo para estrear, estando prevista para 2023.

Veja também o vídeo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com