Volkswagen retoma produção em todas as suas 16 fábricas globais
Planta de Puebla, no México, foi a última a voltar a produzir
Após meses de paralisação e redução das atividades por conta da pandemia, a Volkswagen anuncia que finalmente retomou as operações em todas as 16 unidades fabris que mantém mundo afora. Em nota, a marca confirmou que, embora com diferentes níveis de capacidade (entre 60% e 70%), todas as plantas de veículos para passageiros voltaram efetivamente a funcionar.
Na Europa, as fábricas ficaram fechadas por cerca de 6 semanas, enquanto na América do Sul - unidades de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos no estado de São Paulo e São José dos Pinhais, no estado do Paraná, além das fábricas argentinas em Pacheco e Córdoba – a paralisação foi de 10 semanas. No México, a suspensão durou ainda mais - 11 semanas - e foi encerrada ontem com o retorno dos trabalhos em Puebla.
Galeria: VW Nivus produção (fábrica Anchieta)
Na Alemanha, a retomada aconteceu ainda no final de abril, com destaque para a planta de Zwickau, que produz o elétrico ID.3. Na sequência, em 28 de abril, a maior fábrica da marca no país, sediada em Wolfsburg, também voltou a operar. Na China, onde o surto começou, todas as fábricas também retornaram à produção.
“Conseguimos retomar a produção com prioridade na proteção máxima à saúde. Não falta uma única peça na produção. Muito obrigado à nossa equipe - e também aos nossos fornecedores e contratados de logística”, disse a marca em comunicado. Somente para as fábricas europeias da marca, a Volkswagen compra cerca de 100 mil peças diferentes de seus fornecedores.
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México