• Volkswagen ID.3 é o primeiro carro da marca criado desde o zero para ser elétrico
  • Primeira edição terá 30.000 unidades entregues com o software incompleto
  • Clientes que optarem por retirar o carro no último trimestre terão o software completo de fábrica

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o Volkswagen ID.3, primeiro modelo da marca criado desde o zero para ser um carro elétrico, sofreu mais um atraso e começará a ser entregue a partir de setembro. A Volkswagen anunciou recentemente que o hatchback estaria disponível para encomendas a partir de 17 de junho.

Uma das causas de atrasos no lançamento, o software que equipa o carro virá sem duas funções que precisarão ser atualizadas pelo revendedor, algo que só ocorrerá à partir de janeiro de 2021. Este inconveniente afetará apenas as primeiras unidades que sairão das linhas montagem - aquelas que serão entregues em setembro.

Galeria: Volkswagen ID.3 - versões e cores

Dessa forma, não haverá conexão online e não será possível utilizar serviços relacionados à função App Connect, que inclui recursos como o Apple CarPlay, Android Auto e o uso da loja digital Volkswagen. Os compradores também não poderão usufruir do-brisa com realidade aumentada na qual os sistemas de assistência a navegação estão integrados.

A Volkswagen explicou que os clientes do ID.3 podem optar por fazer a reserva em julho e receber o carro em setembro, deixando para atualizar as funções que ainda não estão disponíveis somente no ano que vem. A segunda opção é esperar para receber o carro até o quarto trimestre, quando ele sairá da fábrica com o software corrigido. 

Galeria: Volkswagen ID.4