Dias após a Mitsubishi revelar a edição especial Motorsports para a atual L200 Triton, a reportagem do Motor1.com já deu de cara com a versão reestilizada da picape, que foi apresentada na Tailândia e estava prevista para ser lançada no Brasil em meados do ano. Com a paralisação por conta da pandemia, a estreia pode ter atrasado um pouco, mas ainda acontecerá neste segundo semestre.
Nos deparamos com nova L200 2021 estacionada numa parada de estrada no interior de São Paulo, enquanto fotografávamos um outro carro. A picape estava apenas com fitas adesivas cobrindo as partes que são novidade e os logotipos do diamante. Mas o disfarce é em vão: já podemos notar as linhas bem mais agressivas da dianteira, agora com faróis mais estreitos e retilíneos, inspirados na linguagem visual trazida pelo Eclipse Cross e que também já foi aplicada no Pajero Sport. Com ela, o grupo óptico passa a ser dividido, com uma parte colocada no para-choque em posição vertical. É certamente um estilo bem mais invocado que o da picape atual, um tanto comportada visualmente para os padrões do segmento.
Além de faróis, grade e para-choque, mudam também o capô e os para-lamas. Na parte lateral temos rodas com novo desenho e um estribo diferente. Já na traseira observamos um novo para-choque, enquanto as lanternas mantêm o formato, mas com uma nova lente e uma guia em LEDs para a assinatura noturna. Aparentemente, a picape feita em Catalão (GO) será idêntica à tailandesa.
Embora não tenhamos conseguido fotografar o interior, por conta dos vidros escurecidos e do reflexo, pudemos notar que é muito parecido com o atual, incluindo volante, painel e seletor giratório para o sistema de tração 4x4 com reduzida. No entanto, o quadro de instrumentos deve trazer nova grafia e o sistema de som/multimídia deve ser atualizado.
A parte de segurança também deve ter novidades. Pelo sensor instalado no para-brisas, a nova L200 Triton Sport 2021 terá o sistema de frenagem automática, para evitar colisões, ao menos na versão topo - o equipamentos existe no exterior e está no SUV Pajero Sport.
Na parte mecânica, o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm não tem grandes alterações previstas, no máximo alguns ajustes em termos de emissões. Na parte de transmissão, porém, há a expectativa de que a Mitsubishi troque o atual câmbio automático de 5 marchas pela caixa de 8 posições do Pajero Sport, o que contribuiria principalmente para redução de consumo.
Se mantiver a estratégia de costume da Mitsubishi no Brasil, a nova L200 não deve significar de imediato o fim da atual, que pode ser mantida nas versões de entrada. O lançamento deverá acontecer nos próximos meses.
Fotos: autor/Motor1.com
Proibida reprodução sem autorização prévia (copyright - todos os direitos reservados)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional