A Mitsubishi anuncia nesta semana no Brasil o lançamento de uma série especial comemorativa para a picape L200 Triton. Batizada de Motorsports, a edição faz referência direta ao rally homônimo realizado pela marca há 26 anos na América Latina e conta com uma série de detalhes exclusivos.

Entre as principais novidades, destaque para detalhes do acabamento externo em preto fosco (incluindo grade, para-choques, rodas de 17 polegadas, retrovisores, caixas-de-roda e moldura dos faróis e lanternas), adesivos alusivos ao nome da versão nas laterais da caçamba e base das porta, teto foi pintado em preto brilhante e rack em barras longitudinais.

Galeria: Mitsubishi L200 Triton Motorsports

Por dentro, o detalhes das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria - que pode ser Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e Cinza Concrete (esta inédita). O contraste fica por conta do preto predominante nas demais partes do interior e do cinza presente no volante e no porta-luvas. Há ainda uma placa com a inscrição "Motorsports".

Mitsubishi L200 Triton Motorsports
Mitsubishi L200 Triton Motorsports

Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel entrega 190 cv e 43,9 kgfm de torque, vindo associado ao câmbio automático de 5 marchas. A tração é 4x4, com reduzida e trocas que podem ser feitas eletronicamente através de um botão seletor no console central. No mais, a novidade herda das demais versões a aptidão para o off-road destacada pelo ângulo de entrada de 33°, de rampa 29º e de saída 24º. Para facilitar as manobras, o raio de giro é o melhor da categoria, com apenas 5,9 metros.

A lista de itens de segurança inclui controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema Trailer Stability Assist (TSA) que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, além de freios ABS com EBD e BAS. O preço sugerido é de R$ 179.990.

Vale lembrar que esta deve ser a última novidade da L200 antes da reestilização, que era prevista para meados do ano, mas pode ter atrasado por conta da pandemia. 

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com