Modelo deve ganhar esse estilo junto com a produção nacional

Apresentada na Ásia em julho, a versão reestilizada do Mitsubishi Pajero Sport já foi registrada Brasil, aparecendo no banco de dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O SUV baseado na L200 Triton recebe as mesmas mudanças aplicadas na picape, ganhando o visual da identidade “Dynamic Shield” da fabricante, que começou com o Eclipse Cross. Como o Pajero Sport retornou ao Brasil em abril deste ano, a versão renovada só deve dar as caras no decorrer 2020, talvez até junto da produção nacional.

Galeria: Mitsubishi Pajero Sport 2020 - Registro no INPI

As imagens mostram o Mitsubishi Pajero Sport com exatamente o mesmo design visto há alguns meses. A frente é bem parecida com o modelo anterior, que usava uma versão mais simples da identidade visual da empresa. O que muda é que os faróis de neblina foram redesenhados, agora ficando ao lado da grade inferior e com formato retangular. As hastes cromadas acima da entrada de ar também têm novo desenho, permitindo que a grade fique maior.

A parte que mais mudou foi a traseira, por causa do novo formato das lanternas. Se antes elas pareciam descer até o para-choque, agora elas terminam antes, na altura do vinco do porta-malas, logo abaixo da placa de identificação. Isso foi feito por uma mudança no para-choque, que recebeu o refletor que antes era integrado às lanternas.

Embora o registro de desenho industrial do carro não mostre o interior, as imagens oficiais adiantam que haverá uma nova central multimídia com tela de 8”, painel de instrumentos digital de 8” e novos comandos para o ar-condicionado. Além disso, ainda recebeu equipamentos como abertura do porta-malas por gestos, assistente de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado.

Galeria: Mitsubishi Pajero Sport 2020

Na parte mecânica, o Mitsubishi Pajero Sport asiático manteve o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, também usado na L200 Triton. Entrega 181 cv e 43,8 kgfm de torque, em conjunto ao câmbio automático de 8 marchas. No Brasil, este conjunto mecânico gera 190 cv e 43,9 kgfm de torque.

Quem também vai ganhar essa cara é a própria L200, com lançamento previsto para meados de 2020. O Pajero deve chegar pouco tempo depois, passando também a ser produzido ao lado da picape em Catalão (GO).