Após aparecer em imagens de um catálogo, a nova Toyota Hilux 2021 agora é vista em uma foto vazada que mostra seu design frontal – e confirma o visual que vimos há algumas semanas. A apresentação acontecerá amanhã (4) na Tailândia, junto com o SUV SW4, onde ambos começarão a serem vendidos primeiro, enquanto o lançamento no Brasil está previsto para o último trimestre deste ano.
Em sua segunda reestilização, a picape japonesa adotará um estilo mais próximo da Tacoma, sua prima norte-americana, composto por uma grade hexagonal bem larga. No modelo fotografado, a Toyota Hilux 2021 mostra uma borda cinza em volta da grade e uma barra cromada logo abaixo do logotipo da empresa, que não aprecia nas imagens de catálogo.
O para-choque também foi redesenhado, com dois vãos nas laterais da placa de identificação, enquanto os faróis de neblina nas laterais ficam dentro de uma área em “L”. Não podemos ver os faróis por completo, mas o catálogo adiantou que eles manterão o estilo atual, apostando na adoção de luzes em LED e novo desenho interno.
Outras fotos, estas feitas na Tailândia, mostram a Hilux em um caminhão-cegonha e com panos cobrindo algumas partes. Uma das partes cobertas é a lanterna traseira, para não mostrar que ela ganhou um novo desenho interno em forma de “3” e com iluminação por LEDs. Por fim, o catálogo adiantava que o para-choque será redesenhado e que a tampa da caçamba terá um novo estilo para a maçaneta de abertura.
A Toyota já confirmou que a Hilux terá um motor 2.8 turbodiesel atualizado. Sites australianos adiantaram que ela entregará 204 cv e 47,9 kgfm, informação que parece estar correta já que algumas mídias tailandesas afirmam ter recebido estes números por outras fontes. Ele continuará a trabalhar com a transmissão automática de 6 marchas e há rumores sobre adotar um 4.0 V6 turbodiesel de 234 cv na futura versão esportiva GR.
Veremos a Toyota Hilux 2021 no Brasil (junto com o SUV SW4 renovado) no último trimestre do ano. O lançamento da picape já era esperado, como adiantado por Motor1.com com exclusividade, sendo a principal novidade da marca japonesa para o nosso mercado em 2021. Apesar da quarentena ter atrapalhado os planos de muitas fabricantes, a Hilux, ao que parece, não precisou ser adiada para o ano que vem.
Fonte: Almuraba
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo