Um dos lançamentos mais importantes do calendário de estreias da Ford para este ano, o tão especulado Bronco 2021 parece cada vez mais próximo de se tornar realidade. Prova disso são os flagras cada vez mais constantes e o vazamento imagens de dentro das próprias instalações da marca. Com base nisso, o site Bronco6G.com publicou estas que são as melhores projeções do novo jipão que já vimos até agora.
As renderizações antecipam as variantes de 2 e 4 portas e chamam atenção pela fidelidade em relação ao design final do modelo. As proporções da carroceira, os vincos laterais, o formato dos faróis, o desenho da grade e até mesmo o layout das rodas remetem diretamente ao que já foi revelado pelos protótipos. As imagens também antecipam as diversas opções de personalização que serão oferecidas, incluindo teto contrastante com a cor da carroceria.
Como já dito, o novo Bronco voltará ao mercado depois de mais de 20 anos como parte da ambiciosa - e arriscada - estratégia da Ford de focar apenas em SUVs e picapes. A ideia é aproveitar o boom vivido atualmente por ambas as categorias e deixar de lado segmentos em declínio, como o de sedãs e minivans. Segundo estimativas da marca, os SUVs responderão por mais de 50% das vendas totais de veículos nos Estados Unidos nos próximos anos.
Nesse novo momento, o Bronco voltará à vida com forte pegada retrô no visual, mas do ponto de vista tecnológico será altamente avançado. A capacidade off-road também será um dos principais destaques e, nesse quesito, espere por diferentes modos de condução, assim como já acontece com a picape F-150 Raptor.
A gama composta por variantes de 2 e 4 portas promete atender a todos os gostos. Nada mais estratégico para a Ford do que oferecer as duas opções, tendo em vista que o Jeep Wrangler (oferecido em ambas as configurações) será o principal rival. Fala-se até no lançamento de uma versão picape para rivalizar com a Gladiator.
Além disso, o modelo será semelhante ao Wrangler no sentido de facilitar a remoção completa de algumas peças, especialmente teto e portas, que poderão ser armazenados na área de carga traseira. O recurso é bastante usado por adeptos de off-road pesado e aventuras ao ar livre.
Já é certo também que o utilitário fará uso de um inédito câmbio manual de 7 marchas, cujo desenvolvimento está sendo tocado pela Getrag. Uma transmissão automática de 10 marchas também fará parte do catálogo. A gama de motores será formada pelos propulsores 2.7 V6 e 3.5 V6 da família EcoBoost, com potência não inferior a 300 cv.
Fonte: Bronco6G
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões Ford Bronco V6 Wildtrak: bruto, mas refinado
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford Bronco Wildtrak é lançado na Argentina com motor V6 biturbo de 334 cv
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford confirma que lançará novas versões da Maverick e do Bronco
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Mustang chega aos 800 cv com kit oficial apresentado no SEMA